NunesRui Publicado Dezembro 27, 2011 Publicado Dezembro 27, 2011 Boas adquiri um aquario de 80 lts, estava a pensar fazer um plantado comunitario de discus, mas ja vi que nao tenho espaço, então vou fazer um de ramirezis, em principio, mas gostava que me informassem quais as condições ideias para este aquario... Aquário - ICA 80 lts Filtro - Bio Power 260 (Resun) Termoestato - 75W vulcan (Resun) Iluminação - 2 x 15W 10000 K (Resun) Substrato - Aquality Areão Quantos rams poderia ter no aqua? Alguns neons também, e mais o que? Gostaria que me ajudassem Obrigado .
Dimota Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Para já tens de ver a qualidade de água que consegues ter, a partir dai é que ves os peixes. Mas se tiveres água em condições podes colocar 10 néons, 1 trio de ramirezis e secalhar 1 casal de colisas Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Commo já te disse no outro tópico que criaste, acho esse filtro muito fraco. A luz, dependendo do tipo de plantas, pode ser sufeciente ou não. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) Boas, Para teres rams, precisas de ter um aquário bastante plantado com alguns esconderijos para estarem à vontade Em relação à iluminação, 2x15w não é o ideal mas pelo menos dá para manter plantas de baixa manutenção. Quanto ao nº de rams, deves ter só um casal e não um trio, pois haverá sempre um ram que será chateado pelo casal, o que leva a doenças e possivelmente à morte do peixe. Deves ter uma boa equipa de limpeza e depois se quiseres podes complementar o aqua com peixes generalistas de cardumes tipo neons e etc.. Cumps Editado Dezembro 27, 2011 por Diogo Paulo
NunesRui Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 ok, definitivamente vou ter um casal de rams. Os colisas também gostei será que não faz mal ter os dois casais no mesmo aquario? Quanto á equipa de limpeza ainda tenho de decidir quais. Obrigado.
Dimota Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Nenhum dos +peixes é agressivo, e como as colisas são peixes de topo e fazem o seu ninho no topo da água, exactamente o oposto dos rams, penso que não faz mal Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts