pedrof44 Publicado Dezembro 26, 2011 Publicado Dezembro 26, 2011 Boa noite, Irei montar em breve um aquario com capacidade para 275 L. Pretendo colocar la 6 ou 7 escalares, um cardume de corydoras, um gato com cerca de 30cm que já pussuo e mais dois ou 3 cardumes de ciclideos de medio porte (10cm). Pussuo já um filtro de cascata, e queria saber se acham que se a este filtro adicionar um externo Enheim 2211 ficarei com o serviço de filtragem garantido, pelo menos até poder comprar um filtro externo melhor. Cumprimentos, Pedro Ferreira Citar Pedro Ferreira BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos
hfrjunior Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Eu te aconselhava o 2215 ou 2217. Citar
Alvaro Gama Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Sim o 2217 seria o ideal... Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Tiago5400 Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Boas , Tu no mínimo precisas de no mínimo de um filtro de 1500 l\h .Devido aos ciclideos sujarem muito é o que eu te recomendo . Agora das duas uma ou adicionas outro ao teu ou compras um novo . Pessoalmente acho que exceptuando a fluval não acredito que seja melhor um filtro da eihem ao meu chinês da jebo . Citar TIAGO ALVES
pedrof44 Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Desde já obrigado a todos pelas opiniões. De facto estou a pensar em adquirir um Eheim 2215 ou 2217.Novos ainda são bastante caros, estou a ver se consigo encontrar em 2a mão, mas se não conseguir lá terei que comprar novo. Quanto aos Jebo e outras marcas chinesas,são de facto mais baratos, mas já ouvi dizer que consomem mais e são mais barulhentos (não sei se será de facto assim) Cumprimentos, Pedro Citar Pedro Ferreira BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos
Tiago5400 Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 enquanto ao consumo é uma realidade o meu jebo consome 40 w e a gama equivalente de outras marcas consome 25-30 w . Mas o preço que pagas da-me para pagar a diferença da luz durante mais de 10 anos . O barulho é mentira eu tenho o meu jebo esta ao lado do meu quarto e não ouço nada . Citar TIAGO ALVES
Recommended Posts