katuki Publicado Dezembro 26, 2011 Publicado Dezembro 26, 2011 (editado) Boa Noite, Flora, Sagittaria Subulata, Limnophila ambulia sensiflora, Lilaeopsis epec "Mauritius" e umas do género destas Ludwigia peruviana. A fauna , uns 25 guppis, umas 10 mollys, 4 corydoras, 4 peixe zebra, uma borboleta (limpa vidros) 2 plecostumos e uma kulhi. Aqua com Co2. Montei o aqua e coloquei as Limnophila ambulias e essas devem ter trazido alguns caracois daqueles vulgares, mas estas plantas deram se muito bem, cresciam eu ia podando mesmo com os caracois nunca tive problema algum. Isto tudo à três meses, a serca de um mês comecei a ter graves problemas com as plantas, aparecendo as mesmas comidas! Como podem ver aqui: E a serca de uma semana esta viscosidade nas plantas: Já fiquei imensas vezes observando os peixes para ver se algum comia as plantas mas nada... A que se deve estes problemas? Obrigado. Editado Dezembro 26, 2011 por katuki Citar
Sabuguense Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 boas Katuki, antes de mais tenho más noticias para essa 1ªplanta que mostras,cujo o nome agora me escapa, pois essa planta não é de aquario mas sim de terrario tem apenas a particularidade de suportar breves periodos de emersão, pois o seu meio natural são margens de rio que por vezes transbordam, agora dentro de um aquario eventualmente vai morrer, dentro de um vaso com terra e regas frequentes fica melhor, as outras é pouco provavel que estejam a ser comidas, mas não é impossivel depende das especies de caracol que tens, mas o mais provavel é um desequelibrio de nutrientes ou até mesmo carençia de iluminação,pois ou induzir CO2 vai aumentar as necessidades de luz para compensar o "acelarar" da fotositese. deixo um esquema de deficiencias de nutrientes de plantas de aquario para te ajudar a encontrar a causa, se eventualmente encontrar um melhor e/ou em portugues acrescento. cumprimentos Citar
katuki Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Boa Noite, E quanto à vescusidade? Obrigado, Cumps Citar
Jorge.A. Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Boa Noite, E quanto à vescusidade? Obrigado, Cumps Não serão algas? Na foto não é bem visivel... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
katuki Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Não, algas não sao. não sei o que será... Citar
Recommended Posts