Sabuguense Publicado: Dezembro 31, 2011 Share Publicado: Dezembro 31, 2011 (editado) A ideia era poder ter mais de um casal a criar mas se calhar são coisas a mais tenho de ver. Pedro acho bem teres duas zonas não para dois casais mas para separares os juvenis do macho pois vai chegar a uma altura que ele não vai achar muita piada a te-los no seu território, um bom alimento para estimular a reprodução é o krill congelado e para ajudar a recuperar do esforso da desóva Editado Dezembro 31, 2011 por Sabuguense Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Dezembro 31, 2011 Share Publicado: Dezembro 31, 2011 boas amigos venho so deixar as novidades para finalizar o ano de 2011. hoje no final da tarde lá estava o casalinho de ramirezis a meter a sua postura,em cima de uma folha de amendoeira. boas novidades para finalizar o ano. já nao tenho tempo para deixar aqui umas fotos deles com os ovos,mas prometo que amanha coloco umas fotos. bem e só me resta desejar... umas boas entradas no ano de 2012 para todos. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Janeiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Os meus também são uns desavergonhados e ontem puseram mais uns ovos, e desta vez o macho está muito mais territorial até bica nas ampularias e tudo Não sei queria montar o aqua deles com mais cuidado mas pelos vistos os bichos põem ovos de 10 em 10 dias . além disso ainda não tenho nada preparado nem de aqua nem de alimentação para os alevins vão ter de continuar a pôr posturas de prática É isso ou tira-los de um aqua de 200l para uma maternidade de que tenho que têm cerca de 10l, se calhar ainda vou ler é sobre tirar só os ovos Pedro Gil Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Já somos 3, os meus meteram anteontem e hoje já tenho alevins! Não sei queria montar o aqua deles com mais cuidado mas pelos vistos os bichos põem ovos de 10 em 10 dias . Isso é o resultado de uma boa alimentação e de boa qualidade de àgua. É isso ou tira-los de um aqua de 200l para uma maternidade de que tenho que têm cerca de 10l, se calhar ainda vou ler é sobre tirar só os ovos Pedro Gil Pedro Gil A melhor altura para os retirares do aqua é quando eles nascem, antes de começarem a nadar. Normalmente ficam num "aglomerado" de alevins. Basta um tubo para os sugares para o aqua de criação. Quanto à alimentação, eles só começam a comer 1 dia depois de começarem a nadar, se quiseres ainda vais a tempo de eclodires ovos de artémia, mesmo assim os alevins resistem sem comer 3 dias após começarem a nadar. Eu crio os mesmo assim mesmo, artificialmente, quanto ao tamanho do aqua de criação, agora ao principio não interessa, eu tenho os meus à um mês num cubo vodafone, assim é mais facil fazer as Tpas mas brevemente vou mudá-los para um aqua de 30 L. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Janeiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas Eu até um cubo da Vodafone e uma maternidade com cerca de 15l, não tenho é nada para eclodir artémia, nem ovos nem material nenhum, nem sei bem como se faz bang Neste momento o macho é o Rei do aqua, manda bicada em tudo o que mexe, qual bardos qual carapuça o pequenote manda vir com todos principalmente com a femea, e protege os ovos constantemente, que estão bastante branquinhos. quanto tempo levam para eclodir? Obrigado pela grande ajuda... Pedro Gil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Estarem brancos é mau sinal, quer dizer que estão fungados , deviam estar transparentes com um ponto preto.. Eclodir artémia é facil, só precisas de um tubo de ar, bomba de ar e 1 garrafa 1,5L. Tens aqui um tópico com isso tudo explicado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106866 Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Estarem brancos é mau sinal, quer dizer que estão fungados , deviam estar transparentes com um ponto preto.. Eclodir artémia é facil, só precisas de um tubo de ar, bomba de ar e 1 garrafa 1,5L. Tens aqui um tópico com isso tudo explicado: http://www.aquariofi...howtopic=106866 Cumps Eu não consigo, porque? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Eu consigo mas de qualquer maneira deixo aqui o vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=7uNkHPuGaqo&feature=player_embedded Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonog Publicado: Fevereiro 6, 2012 Share Publicado: Fevereiro 6, 2012 Tens ampularias nao tens ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmpg98 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2012 Tenho, achas que são elas que estão a comer os ovos? Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonog Publicado: Fevereiro 11, 2012 Share Publicado: Fevereiro 11, 2012 boas Conheço uma pessoa que teve três posturas de ramirezis mas na 3º os ovos desapareceram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonog Publicado: Fevereiro 11, 2012 Share Publicado: Fevereiro 11, 2012 acho que foram os próprios pais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JSarabando Publicado: Fevereiro 23, 2012 Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 Viva, Os rams aqui de casa passado 48 h de chegarem, um casal brindou-nos com uma postura. Mas toda a bela tem um senão. O macho não dá descanso a femea. Num aqua de 1m de frente temos 2 casais definidos. Cada casal definiu uma extremidade do aqua como seu territorio. Ate a fronteira (a zona de confronto) está bem marcada. O casal maior teve a postura, e o macho n\ao da descanso a femea. Ela perdeu as cores...ate apresenta uma risca horizontal pelo dorso... Ele empurra-a para fora do territorio que ele reclamou como sendo só dele, e o casal vizinho também não a aceita... Li com atenção este topico e antevejo algumas hipoteses para resolver o problema. 1-Tirar a femea 2- Tirar os ovos. Tirando os ovos registaram a diminuição/desaparecimento do comportamento territorial do macho? O casal volta-se a formar? E depois de retirada a femea, ao voltar a introduzi-la, o macho volta a aceita-la? Obrigado pela atenção Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Fevereiro 23, 2012 Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 Viva, Os rams aqui de casa passado 48 h de chegarem, um casal brindou-nos com uma postura. Mas toda a bela tem um senão. O macho não dá descanso a femea. Num aqua de 1m de frente temos 2 casais definidos. Cada casal definiu uma extremidade do aqua como seu territorio. Ate a fronteira (a zona de confronto) está bem marcada. O casal maior teve a postura, e o macho n\ao da descanso a femea. Ela perdeu as cores...ate apresenta uma risca horizontal pelo dorso... Ele empurra-a para fora do territorio que ele reclamou como sendo só dele, e o casal vizinho também não a aceita... Li com atenção este topico e antevejo algumas hipoteses para resolver o problema. 1-Tirar a femea 2- Tirar os ovos. Tirando os ovos registaram a diminuição/desaparecimento do comportamento territorial do macho? O casal volta-se a formar? E depois de retirada a femea, ao voltar a introduzi-la, o macho volta a aceita-la? Obrigado pela atenção não dás muitos detalhes do teu aqua (fauna e flora), mas esse comportamento dá-se normalmente quando o macho não tem peixes-alvo e então vira a sua agressevidade para a fêmea, pois o seu instinto diz-lhe que deve defender os ovos/plole de algo como a unica coisa que ele vê é a fêmea é dela que ele os defende, se as perseguições são tão intensas talvez seja por o aqua não ser densamente plantado e o macho mantem contacto visual com a fêmea em todo o seu território. partindo do principio que acertei nas suposições que fiz sobre o teu aquario diria que a solução passa por pores peixes-alvo para o macho "atacar" e aceitar a presença da fêmea e passarem a trabalhar em equipa para defender a prole, um peixe bom para esse efeito é o peixe lápis pois habita o topo/meio do aquario logo não vai perturbar muito o casal e é rapido o suficiente para evitar ser ferido, de qualquer des formas deves por bastantes plantas para quebrar o contacto visual permanente, de perferencia algumas que cheguem a superficie para dar momentos de descanso aos peixes alvo e/ou a femea caso a birra do macho não passe cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JSarabando Publicado: Fevereiro 23, 2012 Share Publicado: Fevereiro 23, 2012 Viva, Obrigado pela resposta. Deixo aqui uma foto do aqua para melhor ilustrar o contexto da minha situação. Já retirei a postura para um aqua mais pequeno É verdade que a femea tenta comer os ovos, mas o ramirezi Stalone (tem a boca de lado!) é do piorio. Cadeia com ele! O casal da esquerda também pos hoje uma postura, e o sacaninha inclusive tentou roubar a outra femea...empurrando-a! Ela não foi na cantiga. Também neste casal (novinho mesmo...) é o macho que está a tomar a iniciativa de guardar os ovos. mas já funcionam mais em equipa já que enquanto o macho guarda os ovos, a fêmea (pequenina!) enfrenta o Big Stalone e afasta-o da zona deles! Deixo uma foto do Stalone e da femea que ele teima em não aceitar de volta... Vou procurar esses peixe lápis e se calhar uma cortina de plantas atras das tocas do meio (porque este aqua esta a espera de 6L333...e os Ramirezi estao a roubar o protagonismo!) Abraços e obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts