Recommended Posts

Publicado

Há uns anitos que não tinha nada de Loricarideos e afins, mas no passado dia 14 :twisted: a minha mais que tudo fez-me uma surpresa, para meu espanto, porque detesta tudo quanto seja aquários e peixes, e ofereceu-me uns peixitos, entre os quais um Ancistrus dolichopterus - L183 com uns 3/3,5 cm eheh, muito pequeno mas muito louco e activo.

À pala dela já ando a namorar uns L081 :twisted:

Depois tiro fotos e posto aqui. :twisted:

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Boas aquaTFA,

Podes dizer-me por MP, onde é que a tua "mais que tudo" comprou o Ancistrus dolichopterus - L183 ???

Boa sorte com os bichinhos!

Cumps

Publicado:

Me too.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Bem, com base no seguinte, não vejo necessidade de responder por mp...

Assunto: Liberalização de referência das lojas no fórum !!!    

--------------------------------------------------------------------------------

Estimados membros  

A equipa de moderação decidiu por unanimidade, e repito UNANIMIDADE, voltar a permitir a referência a lojas em qualquer parte do fórum.  

Acaba assim a restrição imposta por nós há uns meses atrás e que surgiu devido a algumas atitudes menos próprias de alguns membros, em relação a lojas.

O L183 foi adquirido na Ornimundo do Fórum Montijo, mas de momento não têm mais exemplares. ;)

Eu vou actualizando ;)

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Boas tb estive a namorar esses ancistrus lá na ornimundo são é muito pequenos, acho que vão mandar vir mais. E tenho um amigo que me vai arranjar um femea já adulta. hehehehe

E tb estive a mordiscar os L081 que lá estão, AquaTFA desiste deles pá porque são para mim. (If you know what I mean.hehehehehe)

• 6 meses depois...
Publicado:

Oi !

Eu tb adquiri 2 Ancistrus "Doli's" ontem na Ruimar (Damaia) e só la ficou 1.

De facto são muito loucos e activos.

Têm cerca de 4 cm.

Comprei-os por não haver Otocinclus nesta altura do ano e foi-me dito que tb eram muito bons.

Tenho no entanto uma dúvida .... estes Ancistrus crescem até que tamanho ? É que na Ruimar foram-me vendidos como crescendo muito pouco e não sendo nada como os primos Plecos que podem ir a 30cm !

Como eu tenho um aqua pequeno (50 cm/30lt apenas), estou preocupado com o size deles daqui a 1 ou 2 anos.

Já agora, eles têm a barbatana caudal e dorsal pintada de branca, mas pintas não vejo ! Será por serem ainda pequenos ?! Não é suposto terem pintas brancas no corpo tb ?!

Thanks.

Publicado:

Bom .... acho que comprei gato por lebre.

Defacto um dos ancistrus parece ser defacto o dolichopterus (pintas+listinha branca no rebordo das barbatadas) mas o outro não.

Não tem pintas , e tem na zona da cabeça a pele mais clara que a zona da causa .... assim como que para o cinzento e com tons por vezes azulados ! E é mesmos activo !

O que será ?!

Quanto tiver a minha digital ( que foi para arranjar ) ponho foto dele.