Ancistrus dolichopterus


Tiago Amaral

Recommended Posts

Há uns anitos que não tinha nada de Loricarideos e afins, mas no passado dia 14 :twisted: a minha mais que tudo fez-me uma surpresa, para meu espanto, porque detesta tudo quanto seja aquários e peixes, e ofereceu-me uns peixitos, entre os quais um Ancistrus dolichopterus - L183 com uns 3/3,5 cm eheh, muito pequeno mas muito louco e activo.

 

À pala dela já ando a namorar uns L081 :twisted:

 

Depois tiro fotos e posto aqui. :twisted:

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me too.

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com base no seguinte, não vejo necessidade de responder por mp...

 

Assunto: Liberalização de referência das lojas no fórum !!!    

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Estimados membros  

 

A equipa de moderação decidiu por unanimidade, e repito UNANIMIDADE, voltar a permitir a referência a lojas em qualquer parte do fórum.  

 

Acaba assim a restrição imposta por nós há uns meses atrás e que surgiu devido a algumas atitudes menos próprias de alguns membros, em relação a lojas.

 

 

O L183 foi adquirido na Ornimundo do Fórum Montijo, mas de momento não têm mais exemplares. ;)

 

Eu vou actualizando ;)

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tb estive a namorar esses ancistrus lá na ornimundo são é muito pequenos, acho que vão mandar vir mais. E tenho um amigo que me vai arranjar um femea já adulta. hehehehe

 

E tb estive a mordiscar os L081 que lá estão, AquaTFA desiste deles pá porque são para mim. (If you know what I mean.hehehehehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Oi !

 

Eu tb adquiri 2 Ancistrus "Doli's" ontem na Ruimar (Damaia) e só la ficou 1.

 

De facto são muito loucos e activos.

Têm cerca de 4 cm.

Comprei-os por não haver Otocinclus nesta altura do ano e foi-me dito que tb eram muito bons.

 

Tenho no entanto uma dúvida .... estes Ancistrus crescem até que tamanho ? É que na Ruimar foram-me vendidos como crescendo muito pouco e não sendo nada como os primos Plecos que podem ir a 30cm !

 

Como eu tenho um aqua pequeno (50 cm/30lt apenas), estou preocupado com o size deles daqui a 1 ou 2 anos.

 

Já agora, eles têm a barbatana caudal e dorsal pintada de branca, mas pintas não vejo ! Será por serem ainda pequenos ?! Não é suposto terem pintas brancas no corpo tb ?!

 

Thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom .... acho que comprei gato por lebre.

 

Defacto um dos ancistrus parece ser defacto o dolichopterus (pintas+listinha branca no rebordo das barbatadas) mas o outro não.

 

Não tem pintas , e tem na zona da cabeça a pele mais clara que a zona da causa .... assim como que para o cinzento e com tons por vezes azulados ! E é mesmos activo !

 

O que será ?!

 

Quanto tiver a minha digital ( que foi para arranjar ) ponho foto dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais