Recommended Posts

Publicado

Boas!!!

Tenho um goldfish faz hoje 8 anos. Viveu quase este tempo todo num aqua de 16 litros sem filtro e há uns meses comprei 1 filtro porque achei que o bichinho precisava de melhores condições.

Apesar de o ter há tanto tempo considero-me uma principiante e não sei muito bem o que posso ou não fazer, especialmente com um peixe com uns 10 cm de comprimento ou mais.

ofereceram-me um aqua de 54L, que trazia filtro e lâmpada. montei tudo, pus tudo a funcionar e ao fim dum tempo meti lá o peixe...e claro está, o bichinho nada que se farta agora, mas faz-me impressão vê-lo tão sozinho.

só que eu tenho medo de arranjar outro porque para já este está há 8 anos sozinho, logo não sei até que ponto vai socializar bem. depois o peixe novo pode trazer doenças e matar este e eu tenho medo de prejudicar o meu trazendo um novo. e como este já é grande acho que não posso arranjar um pequeno senão ainda é comido.

Alguém me pode dar a sua opinião?

obrigada

Publicado:

Olá bom dia

apenas a minha opinião, dado que a vontade de adquirir outro "goldfish" é grande , eu colocava-o em quarentena no aquário de 16 litros e só depois é que o colocava no outro.

Bom Natal

cumprimentos

afonso

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!