MafaldaPereira Publicado Dezembro 25, 2011 Publicado Dezembro 25, 2011 Boas!!! Tenho um goldfish faz hoje 8 anos. Viveu quase este tempo todo num aqua de 16 litros sem filtro e há uns meses comprei 1 filtro porque achei que o bichinho precisava de melhores condições. Apesar de o ter há tanto tempo considero-me uma principiante e não sei muito bem o que posso ou não fazer, especialmente com um peixe com uns 10 cm de comprimento ou mais. ofereceram-me um aqua de 54L, que trazia filtro e lâmpada. montei tudo, pus tudo a funcionar e ao fim dum tempo meti lá o peixe...e claro está, o bichinho nada que se farta agora, mas faz-me impressão vê-lo tão sozinho. só que eu tenho medo de arranjar outro porque para já este está há 8 anos sozinho, logo não sei até que ponto vai socializar bem. depois o peixe novo pode trazer doenças e matar este e eu tenho medo de prejudicar o meu trazendo um novo. e como este já é grande acho que não posso arranjar um pequeno senão ainda é comido. Alguém me pode dar a sua opinião? obrigada Citar
afonso321 Publicado: Dezembro 25, 2011 Publicado: Dezembro 25, 2011 Olá bom dia apenas a minha opinião, dado que a vontade de adquirir outro "goldfish" é grande , eu colocava-o em quarentena no aquário de 16 litros e só depois é que o colocava no outro. Bom Natal cumprimentos afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Recommended Posts