Gasmato Publicado Dezembro 24, 2011 Publicado Dezembro 24, 2011 Boa tarde sou principiante neste maravilhoso mundo dos peixes, ofereceram ontem ao meu filho um aquário de 75l com termostato e filtro. Gostaria de saber como me iniciar neste maravilhoso mundo dos peixes, quais os peixes que posso ter e os cuidados de manutenção. Obrigado . Feliz Natal! Citar
Ricardobpais Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 Bom dia Agora têns que passar o aqua so por agua,encher comprar umas bactérias para começar o ciclo...3 a 4 semanas a agua a repousar sem peixes com o filtro e termostato a trabalhar. Depois compra meia duzia de peixes, para principiante aconselho guppys.... Citar
Sabuguense Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 boas gasmato, bem vindo, antes de "encher" tens de escolher a localização do aquario não pode estar exposto á luz do Sol directa, onde apanhe correntes de ar nem num local de passagem frequente de pessoas para não assustar os peixes, ter também em conta o suporte do aquario tem de ser bastante rubusto no teu caso para o aqua de 75litros tem de ser capaz de suportar cerca de 150kilogramas. depois pensar na orientação do aquario, se queres plantado ou não, que tipo de substrato queres: pedras, areia ou outro tipo de solo proprio para aquario, antes de escolher os peixes convem recoher uma amostra da agua da torneira deixar repousar 24horas e levar a uma loja de aquariofia para fazer testes e verificar os seus parametros afim de determinar quais as especies mais adquadas para o aquario teens tambem de te informar sobre o ciclo do azoto, o processo pelo qual as bacterias beneficas decompoem as substacias produzidas pelos escrementos e restos de comida em substacias menos perigosas Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 Olá e Bem vindo, Espero que encontres a ajuda que pretendes por aqui. Aconselho entre outras, esta leitura: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Cumps Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Gasmato Publicado: Dezembro 26, 2011 Autor Publicado: Dezembro 26, 2011 (editado) Boa noite, obrigado a todos pelas respostas, a agua que tenho em casa é de um furo faço testes regulares, por isso sei que a agua é boa. Tal como referi o aquario foi oferecido ao meu filho e no dia que escrevi este post ofereceram os primeiros peixes ao meu filho, 1 peixe tubarao, alguns peixe pinguim, 1 escalar e alguns Neon. Estou a dar de comer 1 vez ao dia e sempre de manhã. A areia que tenho é própria para aquários, tenho 3 plantas artificiais, para ja nao me vou meter em plantas naturais. Que cuidado mais posso ter? E para alem dos guppys que me foi sugerido que mais posso juntar ao que tenho? cumprimentos. Editado Dezembro 26, 2011 por Gasmato Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Hummmm, olha que os guppies contumam ser um petisco para os escalares Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Gasmato Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 Um limpa fundos é aconselhado? Citar
Filipa Branco Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 Olá, tens aí algumas misturas indesejadas :\ neons e escalares... bem... estes últimos chamam-lhes um petisco! Normalmente os aquários querem-se (gosto dos peixes) o mais natural poswsível, as plantas têm mais funções para além das ornamentais, tais como estabilizar um aquário, purificando a sua água. Deves ter um limpa fundos, mas atenção às espécies que escolhes, o ideal, para o teu aquário, será alguma espécie da família das corydoras. Verifica diariamente os níveis da água, pois como o aqua não estava ciclado até entrarem os peixes, deves prevenir as mortes... Que areão estás a usar? Citar
Recommended Posts