barrel_stuf Publicado Dezembro 24, 2011 Share Publicado Dezembro 24, 2011 Boas Estou em vias de montar um iwagumi, e só me falta fazer o setup das plantas. Os calhaus que usarei apanhei-os nos Picos da Europa, e são característicos de uma formação geológica denominada modelado de Karst(que por acaso é muito semelhante ao Iwagumi), são calcárias e vão subir-me o Ph e o Kh. Será possível ir baixando o Ph e o Kh para manter plantas como eleocharia acicularis e parvula, cuba, blixa, riccia fluitans...? Quanto ao setup, já disse quais as plantas. Eu queria fazer a coisa por níveis, sendo a cuba mais baixa ficava à frente, seguida da parvula e da acicularis, que ficaria nos calhaus e atrás. Nos calhaus teria ainda a riccia presa e a blixa. Pensam que posso dispensar a cuba, porque ficará um pouco artificial, se calhar ficava melhor só relvado... E a riccia, sendo uma planta flutuante, pensam que é essencial nos calhaus? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 5, 2012 Share Publicado: Janeiro 5, 2012 Boas, Não sou entendido nos Iwagumis mas pelos que vi e apreciei até hoje os que mais gostei foram os que tinham parvula como relvado e pouco mais...este é o estilo Iwagumi... Simples,limpo,aberto... Dá uma espreitadela no tópico o membro PTuga : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=147984 . É um bom exemplo de Iwagumi . Espero que ele não se importe da publicidade ... Cump NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts