Simoes7 Publicado: Janeiro 22, 2012 Publicado: Janeiro 22, 2012 Estive agora a ver o teu aquario e devo dizer que estás de parabens, muito bom mesmo, as plantas respiram saude e os habitantes tambem. Continua a actualizar para nos deixares cheios de inveja. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões
fabio j Publicado: Janeiro 22, 2012 Publicado: Janeiro 22, 2012 Boas, Bem, tenho vindo a acompanhar este tópico mas so agora é que resolvi responder. Que espectáculo de aquário, bem cuidado, limpinho, cheio de saúde tanto de plantas como de vivos, bem tal como eu quero que fique o meu que está ainda em fase de aquisição de material, mas ja não falta muito para o começar a montar... Ainda por cima mora perto de mim, talvez seja bom para trocarmos opiniões... Adorei o aquário, vai actualizando o tópico com essas fotos que tanto gostamos de ver. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
N1keslb Publicado: Janeiro 22, 2012 Autor Publicado: Janeiro 22, 2012 É certamente dos aquários mais limpinhos e arranjadinhos que já vi. Muitos parabéns!! ) Acho que tens aí uma bela obra de arte muito sinceramente! Estive agora a ver o teu aquario e devo dizer que estás de parabens, muito bom mesmo, as plantas respiram saude e os habitantes tambem. Continua a actualizar para nos deixares cheios de inveja. Boas Daniel, essa ultima foto de facto está apetitosa, bastante interessante a perspectiva. Já o ramirezi é bem bonito Essa última foto está simplesmente fantástica! Obrigado a todos pelos elogios! O meu grande objectivo com este aquário foi sempre por um lado, ganhar experiência nas técnicas de manutenção das plantas, fertilizações, podas, combate a algas,etc, e por outro manter um aspecto sempre limpo e agradável à vista! Por isso é com bastante satisfação que vejo os vossos elogios ao aspecto "clean", que se deve principalmente às TPA's sempre certinhas e pequenos preciosismos diários! Uns caracois azuis também não ficavam mal hehe O musgo no tronco ficou muito bem acho que talvez punha mais para dar um efeito mais tenso mas sem perder a essência do tronco. Vou acompanhando Boas warman98! Epah.. nem me fales em mais caracóis, que os que tenho já me dão trabalho de sobra! lol Em relação ao musgo, a minha ideia inicial era mesmo revestir mais os ramos, e não ficar tão carregado como ficou, em breve irei podar e rearranjar para dar um aspecto mais suave. Obrigado pelas fotos e pela erectus, a ver se consigo que pegue e fiquem tão bonitas como as tuas, quanto ao resto... se a inveja matasse já eras Essa cuba, essas helferi. essas moitas, essa fauna, enfim é tudo horrível, despacha isso tudo( já sabes para onde ) Abraço e mais fotos e videos sff hehe Não tens de agradecer! agora tens é de fazê-las crescer, que depois quero ver fotos também! Vai dando noticias! Meu grande camarada das aquariofilias. Acho sinceramente que está muito bom e é fazer como o Canito disse, em vez de podar a direito fazer um perfil de vegetação ondulado, côncavo ou convexo por exemplo. Grandes fotografias também, valorizam ainda mais o layout. Qualquer dia já não te faltam bases rigorosamente nenhumas para aquele plantado dos 2000€! Amigo Francisco! Finalmente te vejo por aqui! Nas próximas podas já irei começar a dar formas, até porque estou com umas ideias.... Quanto ao dos reactores... ui.. ainda me falta muitoo! lol Bem, tenho vindo a acompanhar este tópico mas so agora é que resolvi responder. Que espectáculo de aquário, bem cuidado, limpinho, cheio de saúde tanto de plantas como de vivos, bem tal como eu quero que fique o meu que está ainda em fase de aquisição de material, mas ja não falta muito para o começar a montar... Ainda por cima mora perto de mim, talvez seja bom para trocarmos opiniões... Adorei o aquário, vai actualizando o tópico com essas fotos que tanto gostamos de ver. Obrigado Fabio j, Mais um aquariofilista aqui para os nossos lados Boa sorte com o teu aquário, e no que puder ajudar não hesites! Abraço a todos, em breve novidades.... Daniel Citar Hannah
warman98 Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Sabes o que podes fazer então? Mandas umas podas do musgo e plantas e eu mando uma carga de Red's Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
N1keslb Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 (editado) Pessoal... um runner! Será que é desta que o terreno morto ganha vida?? Sabes o que podes fazer então? Mandas umas podas do musgo e plantas e eu mando uma carga de Red's Tens MP Abraço! Daniel Editado Janeiro 24, 2012 por N1keslb Citar Hannah
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Olha que eu também preciso de musgo e de plantas Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
N1keslb Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 Boas pessoal! Após algum tempo sem actualizar aqui estou eu Ponto da situação: As plantas têm recuperado bem da grande poda que fiz, mas a rotala demorou mais a arrancar do que as outras... A cuba continua linda e verdinha e mais dia menos dia também vai à faca! As helferi estão enormeees e já nem vejo as pedras que estão por detrás - faca! Coincidência ou não, umas semanas após a introdução de ferro, a arcuata está com muito mais cor! Eis algumas fotos já com alguns dias: Aqui dá para ver a forma com a Pogostemon Erectus reagiu a poda, imediatamente abaixo do corte saíram vários novos ramos! Se ela já era larga assim vai ficar um monstro! Ontem deram entrada novas plantas, com a staurogyne no lado direito e também a hemianthus micranthemoides! O musgo e as helferi levaram uma grande poda! Em breve mostro-vos o estado actual! Espero que gostem! Daniel Citar Hannah
ricardinhorl Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Boas! Excelente montagem,as plantas respiram grande saúde, só falta também um pouco para o tapete fechar e ficar no ponto! parabéns e vai actualizando Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
CaptainStuck Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) A inveja é muita feia!! mas eu tenho... Este aquário está simplesmente fantástico, quem me dera ter uma montagem com metade do aspecto que este aquário tem!! Muitos Parabéns. Editado Janeiro 27, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
warman98 Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Venho só aqui agradecer as podas que vieram para mim, ficou tudo 5*. Muito obrigado, agora já sabes Segunda mando para ai uns habitantes Abraço! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Tu tens é que podar esses amano que já estão muito grandes . Agora a sério, belas moitas que tens/tinhas de helferis, não percebo como é que fazes, tens que desvendar esse mistério. Impressionante o pulo que já deu a Pogostemon Erectus, agora tens de ir moldando esses arbustos. Devias pensar em arranjar uns peixes coloridos para contrastar com esses verdes. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
N1keslb Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Boas! Excelente montagem,as plantas respiram grande saúde, só falta também um pouco para o tapete fechar e ficar no ponto! parabéns e vai actualizando Obrigado! O facto da cuba não alastrar nequele bocado é umas das coisas nesta montagem que me faz bater com a cabeça nas paredes! Como um membro disse, talvez seja pelo musgo fazer sombra, já o podei por isso vamos ver se é desta.. além de que agora com as starougynes disfarça um bocadinho! A inveja é muita feia!! mas eu tenho... Este aquário está simplesmente fantástico, quem me dera ter uma montagem com metade do aspecto que este aquário tem!! Muitos Parabéns. Hehe quem tem inveja sou eu com o bicharoco que estás a montar! Esse material todo..começa na calha, viaja pelos lily pipes e acaba no móvel simplesmente lindo! Muito boa sorte com o projecto, mal posso esperar para ver o que sai daí! Venho só aqui agradecer as podas que vieram para mim, ficou tudo 5*. Muito obrigado, agora já sabes Segunda mando para ai uns habitantes Abraço! Ainda bem que chegou tudo bem amigo, fico à espera da competição para os amanos! Tu tens é que podar esses amano que já estão muito grandes . Agora a sério, belas moitas que tens/tinhas de helferis, não percebo como é que fazes, tens que desvendar esse mistério. Impressionante o pulo que já deu a Pogostemon Erectus, agora tens de ir moldando esses arbustos. Devias pensar em arranjar uns peixes coloridos para contrastar com esses verdes. Obrigado pelos elogios sempre exagerados Brancaman! Pois é, a pogostemon já está bem maior do que nessas fotos! Cresce que se farta! E a que te mandei sempre pegou? Quanto ao mistério, não é mistério nenhum, apenas faço fertilizações e TPA's sempre certinhas! Uma coisa que posso acrescentar em relação a outros aquários que tive é que, principalmente em relação à cuba, é bem mais fácil de crescer com uma granulometria fininha (neste caso o powder) no substrato superior! Quanto aos peixes também já pensei nisso.. aconselhas algum? Abraço, Daniel Citar Hannah
Jorge.A. Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Palavras para quê? Impecável Daniel, impecável ... Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Hugo Bernardo Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Palavras para quê? Impecável Daniel, impecável ... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
A. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Ois, Liiinnnddoo! Isso está tão limpinho que até dói,,,, Sinceros parabéns! Ahh... e tal, quem sabe numa próxima poda também me candidato a duas podazitas da Pogostemon Erectus e da helferi Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 29, 2012 Publicado: Janeiro 29, 2012 (editado) O facto da cuba não alastrar nequele bocado é umas das coisas nesta montagem que me faz bater com a cabeça nas paredes! Como um membro disse, talvez seja pelo musgo fazer sombra, já o podei por isso vamos ver se é desta.. além de que agora com as starougynes disfarça um bocadinho! Ainda vais ter saudades daquele canto despido. Obrigado pelos elogios sempre exagerados Brancaman! Pois é, a pogostemon já está bem maior do que nessas fotos! Cresce que se farta! E a que te mandei sempre pegou? Quanto ao mistério, não é mistério nenhum, apenas faço fertilizações e TPA's sempre certinhas! Uma coisa que posso acrescentar em relação a outros aquários que tive é que, principalmente em relação à cuba, é bem mais fácil de crescer com uma granulometria fininha (neste caso o powder) no substrato superior! Quanto aos peixes também já pensei nisso.. aconselhas algum? Exagerados? Totalmente merecidos. A pogostemon está ainda a adaptar-se, é preciso dar-lhe tempo e logo se verá se pega. Para fauna existe muita escolha, os tetra cardinal talvez, o que quer que escolhas arranja muitos e de poucas espécies. Vais ver que isso ganha logo mais vida. Editado Janeiro 29, 2012 por brancaman Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
N1keslb Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Ainda vais ter saudades daquele canto despido. Porque dizes isso brancaman? Eu mal posso esperar de ver tudo fechadinho! Editado Janeiro 31, 2012 por N1keslb Citar Hannah
N1keslb Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Palavras para quê? Impecável Daniel, impecável ... Ois, Liiinnnddoo! Isso está tão limpinho que até dói,,,, Sinceros parabéns! Ahh... e tal, quem sabe numa próxima poda também me candidato a duas podazitas da Pogostemon Erectus e da helferi Abraço, Boas A.Ferreira! Obrigado! Limpeza acima de tudo, é esse o meu primeiro objectivo em cada aquário que monto! Quanto a podas por acaso amanhã é dia de faca!.. Vai a ser a primeira poda da cuba que já está altíssima! Vamos la ver como corre Abraço, Daniel Editado Janeiro 31, 2012 por N1keslb Citar Hannah
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Quanto a podas por acaso amanhã é dia de faca!.. Vai a ser a primeira poda da cuba que já está altíssima! Vamos la ver como corre Por favor, pede a alguém que filme todo o processo de podar a cuba. E depois partilha Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
N1keslb Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 Hoje lá foi dia de poda! Helferis, musgo, cuba.. nada escapou! E a pedido de algumas famílias filmei toda a desgraça...! Completamente sozinho foi um trabalho e pêras! Era máquina para um lado, empilhada em almofadas para filmar alguma coisa (não tenho tripé! ), ervas e água para outro, enfim... E como não tenho vergonha nenhuma só falta editá-lo e brevemente terei novidades! Ao menos vão poder rir-se um bocado hehe Abraço, Daniel Citar Hannah
pedrof44 Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Fantástico Daniel, os meus parabéns pela beleza do aquário, muito sinceramente dos melhores plantados que já vi em Portugal.Tão limpinho que até dói! O pormenor (pormaior) da raíz com musgo agarrado a dar o efeito bonsai é simplesmente de génio. Boa sorte com o pedaço de terreno morto, que já deves andar a trepar às paredes com ele=P Abraço Citar Pedro Ferreira BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Fábio.R Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas Daniel É isso mesmo! Ficamos á espera! abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Fábio.R Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Boas Daniel Entao o filme? abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
gmmartins Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 Podar a cuba é fácil. É dar-lhe com a tesoura forte e feio sem medos até ao substrato. O pior é depois.... apanhar aquelas folhas minúsculas todas... Ainda não tinha comentado mas tenho acompanhado a evolução do teu aquário. Estás de parabéns. As plantas "transpiram" saúde!!! Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts