N1keslb Publicado: Junho 25, 2012 Autor Publicado: Junho 25, 2012 (editado) Novo Layout: - Layout do tipo triangular da esquerda para a direita, a conseguir com as podas. - A partir de 6 ou 7 podas que já tinha consegui ao longo do tempo preencher todo o lado direito com starougyne. - Na esquerda entrou: Rotala Wallichi e myriophyllum matogrossense red. - Atrás da pedra está hemianthus micranthemoides, onde tenciono fazer uma moita bem aparada, a acompanhar o formato da pedra. - Tapete de eleocharis sp mini. Ficam umas poucas fotos para terem ideia do aspecto actual: As plantas ainda estão muito fraquinhas e em mau estado, mas com o tempo a coisa vai lá. A motivação voltou Um abraço, Daniel Editado Junho 25, 2012 por N1keslb Citar Hannah
Mc__boy Publicado: Junho 25, 2012 Publicado: Junho 25, 2012 ola espero que essa motivação seja para continuar e ficar, eu também tive uma montagem em que tinha um tapete de glosso e estava quase fechado e fui invadido pelas ciano. que me deram cabo do tapete, depois la consegui controlar o problema mas o tapete já não o recuperei enfim ..... olha eu nas minhas montagens anteriores também utilizei sempre fertilizantes da ellos bastante bom e positivo apenas nesta montagem optei pelos da ADA para ver se obtinha resultados idênticos e pelos Euros bastante mais baratos ate agora as plantas estão a reagir bem. boa sorte para o regresso e é com esses desafios que vamos aprendendo Citar
snake-bite Publicado: Junho 26, 2012 Publicado: Junho 26, 2012 Boas, grande alterações nos trazes, foi pena isso da cuba estava a ficar um espanto!!! Gosto deste layout, muito harmonioso e quando o tapete fechar deve ficar 5*. Diz-me uma coisa. Estou também para comprar eleocharis sp mini, no teu quantos vasos usaste??? Cmtps, Snake-Bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
A. Ferreira Publicado: Junho 26, 2012 Publicado: Junho 26, 2012 Olá Daniel, Mais uma excelente montagem e com a qualidade que o "Hannah" nos habituou. Tenho pena que o tronco não tenha entrado nesta montagem, mas a pedra também está muito bem. Ainda bem que "regressaste", há por este tópico muitas ausências de áquas com muita qualidade... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
N1keslb Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 olha eu nas minhas montagens anteriores também utilizei sempre fertilizantes da ellos bastante bom e positivo apenas nesta montagem optei pelos da ADA para ver se obtinha resultados idênticos e pelos Euros bastante mais baratos ate agora as plantas estão a reagir bem. Boa sorte com o aquário Mc__boy, se depender dos fertilizantes não vais ter problemas que eu sempre os usei e os resultados foram óptimos! Apenas decidi mudar porque pus-me a fazer contas, e usando os da ada (250ml) usando 5 ml por dia como eles dizem, cada embalagem durava 50 dias. Com os da ELOS, embora apenas traga 100ml, uso 1ml de 2 em 2 dias, pelo que me durará 200 dias!! São mais de 6 meses! Sei que o investimento inicial é maior, mas poderá compensar, vamos ver.. Boas, grande alterações nos trazes, foi pena isso da cuba estava a ficar um espanto!!! Gosto deste layout, muito harmonioso e quando o tapete fechar deve ficar 5*. Diz-me uma coisa. Estou também para comprar eleocharis sp mini, no teu quantos vasos usaste??? Obrigado pelos elogios amigo, nas foto as coisas ainda estavam muito no início, a partir daqui é sempre a melhorar! A eleocharis sp mini comprei 2 vasos! Por acaso aproveito para dizer que acho brutal a forma como aquilo vem.. A planta vem emersa num líquido que cheira a desinfectante, segundo eles aquilo é produzido in vitro e portanto não há risco de algas! muito bom Olá Daniel, Mais uma excelente montagem e com a qualidade que o "Hannah" nos habituou. Tenho pena que o tronco não tenha entrado nesta montagem, mas a pedra também está muito bem. Ainda bem que "regressaste", há por este tópico muitas ausências de áquas com muita qualidade... Abraço, Boas A.Ferreira é sempre bom contar com a tua opinião. Retirei o tronco mais pela mudança radical que queria fazer do que propriamente por não gostar dele.. mas pronto, ele anda por cá e quem sabe numa montagem futura! E agora que falas nisso também reparei, que os tópicos andam muito parados.. alguma razão para isso? Entretanto deixo uma curiosidade, para verem a alteração na cor da Wallichii em apenas 1 semana desde o momento em que foi plantada! No primeiro dia, 16-6-2012: Um dia depois, já com as pontas a ganhar cor: 5 dias depois, a 21-6-2012: Por esta altura ainda está com mais cor mas não tenho máquina! Por último dizer que estou a combater um surto de BBAs, ontem já comecei a bombar com excell, aumentei o CO2, e dei uns toques na circulação da água.. fiz os testes e tinha amónia altíssima, coisa que não acontecia há imenso tempo.. vou ter de apertar mais com as TPAs... Um abraço e Boa Aquariofilia! Daniel Citar Hannah
warman98 Publicado: Julho 4, 2012 Publicado: Julho 4, 2012 O aquário está fantástico apenas despido do lado da rocha.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Mc__boy Publicado: Julho 5, 2012 Publicado: Julho 5, 2012 ola tou a gostar do desenvolvimento do aquario, onde arranjaste - Eritromicina eque estao me a começar a aparecer cianobacterias ja comecei com taps mas mantive a fertelizaçao e o tempo de fotoperiodo e estao a dar luta, isso resulta ? Citar
N1keslb Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 (editado) O aquário está fantástico apenas despido do lado da rocha.. Obrigado warman! Agora já está mais preenchido, pois na altura ainda não dava para ver a hemianthus micranthemoides que tenho por detrás da pedra ola tou a gostar do desenvolvimento do aquario, onde arranjaste - Eritromicina eque estao me a começar a aparecer cianobacterias ja comecei com taps mas mantive a fertelizaçao e o tempo de fotoperiodo e estao a dar luta, isso resulta ? Boas amigo, Isso das cianos, posso-te dizer por experiência própria que não vai lá nem com mudanças de água, nem apagões, nem excell, nem aumentando a circulação.. só mesmo com eritromicina! Eu até tive de pôr numa seringa e injectar entre o vidro e o areão porque depois de erradicar no aquário todo ainda existiam enormes quantidades aí... Se quiseres, sobrou-me quase a caixa toda e posso-te enviar os comprimidos que precisares, basta combinarmos! Em relação ao aquário, daqui a pouco já actualizo com umas fotos fresquinhas! PS: BBA's eliminadas!! Excell rules! Um abraço, Daniel Editado Julho 6, 2012 por N1keslb Citar Hannah
N1keslb Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Deixo-vos uma actualização com fotos tiradas hoje antes da poda! A intenção foi mesmo deixar as plantas recuperarem dos maus tratos a que foram sujeitas nos últimos meses e deixá-las crescer à vontade Entretanto já fiz a poda para começar a definir as moitas, e tentarei em breve por um video Fica a faltar o tapete fechar, a hemianthus micranthemoides atrás da pedra ganhar mais volume e as staurogyne crescerem mais um pouco para as podar mais rente à frente do que atrás e ajudar ao efeito de profundidade. Um abraço a todos, Daniel Citar Hannah
A. Ferreira Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Vivas, Impressionantes essas cores da Wallichii, no meu áqua até a erectus que me ofereceste foi devorada pelos meus espadas, aquilo parecia ter mel LOL. Engraçado esse tapete de Staurogyne repens, gosto de vê-las à volta de pedras/troncos, assim nem sei..., vamos aguardar mais um pouco. Claro que o que interessa é que TU gostes. Isso está impec e recomenda-se. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
N1keslb Publicado: Julho 14, 2012 Autor Publicado: Julho 14, 2012 (editado) Vivas, Impressionantes essas cores da Wallichii, no meu áqua até a erectus que me ofereceste foi devorada pelos meus espadas, aquilo parecia ter mel LOL. Engraçado esse tapete de Staurogyne repens, gosto de vê-las à volta de pedras/troncos, assim nem sei..., vamos aguardar mais um pouco. Claro que o que interessa é que TU gostes. Isso está impec e recomenda-se. Abraço, Hehe obrigado pelos comentários A. Ferreira! É sempre bom contar com a tua opinião! Talvez se fosse hoje nem tinha posto a eleocharis mini mas sim tudo staurogyne! Um abraço! Editado Julho 14, 2012 por N1keslb Citar Hannah
N1keslb Publicado: Julho 14, 2012 Autor Publicado: Julho 14, 2012 (editado) Isto anda meio parado por isso resolvi deixar-vos um vídeo curtinho! Podem por em HD! [media=] [/media] Espero que gostem! Bitaites são bem vindos! Um abraço, Daniel Editado Julho 14, 2012 por N1keslb Citar Hannah
Tozé Nunes Publicado: Julho 15, 2012 Publicado: Julho 15, 2012 Daniel, o que aconteceu ao teu aquário? Esse lado direito está tão despido que dói ver. A cuba? Quanto às plantas de caule, tudo 5 estrelas, cores magnificas. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Cunha Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 O que se passa com o tópico está abandonado??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
helio.salgueiro Publicado: Setembro 3, 2012 Publicado: Setembro 3, 2012 Toca a renascer este aqua!!!!!! Citar
Ti@go Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Parabéns pelo excelente trabalho! As plantas estão a desenvolver-se muito bem! Citar
RalpH Publicado: Outubro 3, 2012 Publicado: Outubro 3, 2012 O que aconteceu a essa cuba toda ? :D Citar
N1keslb Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Publicado: Janeiro 13, 2013 Olá a todos! Deixo-vos uma foto já com algumas semanas, mas que é a única que tenho. Quando tiver a máquina boa logo actualizo com qualidade Abraço a todos! Daniel Citar Hannah
A. Ferreira Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Olá Daniel, Tens andado "fujido", é pena porque dá gosto acompanhar aquários com essa qualidade. Que aconteceu ao casal de Ramirezi? Se os trocaste pelos "pratos" ficaste a perder Essas plantas continuam a respirar saúde, impressionante! Ficamos a aguardar as prometidas fotos. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
whiteweasel Publicado: Janeiro 14, 2013 Publicado: Janeiro 14, 2013 Boas Daniel, pois é tens andado desaparecido... Já à muito que acompanho este tópico mas ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns pelo novo layout ... e pelas magnificas plantas que tens como sempre hehe Em relação à fauna também nunca fui grande adepto de discos... mas se gostas força nisso Um abraço e vai actualizando Citar Krypto KastleXibalbaFeedback
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 15, 2013 Publicado: Janeiro 15, 2013 Daniel, caraças, desapareces sem dizer nada e depois mostras isto Deixa de ser egoista e partilha essa maravilha com o pessoal, até pode ser fotos de telemóvel rasca Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Mc__boy Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 ola boa tarde esse projecto continua em grande, olha disme uma coisa ainda nao tiveste prob. com os ramz ? e as cardinas que tens ai ? eu cometi o erro de arranjar um casal de krebencis que me devoraram por completo as cardinas que ja as tinha ja a algum tempo apesar de serem lindos tive que os retirar do aqua, e entregar a um familiar que tem um aqua so de ciclideos Citar
Ganilhos Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Atenção que está meio mundo à espera de mais fotos deste aquário!!!!! Cumprimentos Tiago Sousa from Ganilhos Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Recommended Posts