marciofo Publicado Dezembro 23, 2011 Publicado Dezembro 23, 2011 Boas Hoje demanha quando chego a sala e olho para o aqua vejo 1 das minhas corys albinas SUPER INCHADA e com um mancha vermelha na parte debaixo da barriga. Uma ajudinha a identificar o que se passa sff obrigado
toxicjunior Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Pelo que ando a ler, são parasitas internos, mas é melhor aguardar pelas respostas dos pros... existe aqui no forum uma colega chamada susana, ela entende bastante disso, para a encontrares é só procurares nos ultimos topicos k ela é bastante activa
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 tenho que ter a sorte de ela ver o topico e responder
SusanaPaço Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Márcio ela aparenta estar arrepiada e toda eriçada? Só para ver se identificamos a causa....quando foi a ultima tpa? Que ultimas coisas importantes fizeste no aquario e quando?
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 (editado) ultima TPA de cerca de 30% foi ante ontem Nao alterei nada nos último mes. Nao me parece estar arrepiada nem erriçada! a diferença que noto e muito e mesmo no tamanho e na barriga que esta inchaça. Senão soubesse que eles metem ovos e que so tenho corys albinas macho no aqua quase que diria que ela esta na fase final da gravidez PS: nada bem anda de um lado para o outro, vem a superfície buscar ar as duas corys que tinha eram do mesmo tamanho e neste momento esta deve estar com o dobro do tamanho(corpo) sensivelmente Editado Dezembro 23, 2011 por marciofo
SusanaPaço Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Então a aposta é numa simples obstipação. Ervilha cozida e descascada uma vez por dia durante 3 dias. De resto dieta o cory vai-se sentir aliviado
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 então a sacana deve ter comido o "comprimido" da comida todo sozinha =O se realmente for obstipação
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 tambem reparei que esta mais branca do que antes e do que a outra cory
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 ja agora susana e melhor dar-lhe a ervilha so a ele ou as outras corys tambem podem comer?? e os escalares?
SusanaPaço Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Pode toda a gente comer. É um bom desparasitante geral
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 Depois de as cozer e lhes tirar a casca parti em bocados pequeno e meti no aqua mas nem os escalares nem as outras corys que tenho lhe tocaram!!
SusanaPaço Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 marcio quantas vezes dás comida por dia ao aquário? deixa as ervilhas um bocado e daqui a nada já as deixas de ver
marciofo Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 dou 1 vez por dia a noite cheguei agora a casa e ainda estao no fundo do aqua e a cory continua igual =|
SusanaPaço Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 Isto é muito mas mesmo muito estranho. Os escalares adoram comer as ervilhas. Por favor faz um check up de todos os peixes, especialmente as bocas deles.
nelson graça Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 a Minha cory também não vai as ervilhas mas os meus guppys adoram os neons também não lhes tocam
marciofo Publicado: Dezembro 26, 2011 Autor Publicado: Dezembro 26, 2011 Infelizmente morreu no dia 24!!
SusanaPaço Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 a infecção já devia estar avançada. Bolas. Usa um anti bacteriano no aquario durante dois dias pois esta maldita infecção é extremamente transmissível
marciofo Publicado: Dezembro 26, 2011 Autor Publicado: Dezembro 26, 2011 Apesar de os outros peixes nao terem nada vou fazer na mesma mas infelizmente tenho que fazer quarentena 1 a 1 pois nao tenho carvao activo para depois por no filtro. Ja agora que infecção era??
Recommended Posts