kapataz Publicado Dezembro 22, 2011 Publicado Dezembro 22, 2011 Boas, Eu pouco percebo de elctronico por isso venho aqui a ver se encontro resposta a minha duvida: Queria saber se o Balastro Osram quicktronic fit qt-fit8 serve para ligar duas lamapdas PLL . Cmps Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Olá. Qual deles? É que há vários... http://www.osram.com/osram_com/Professionals/ECG/ECGs_for_FL_and_CFL/Non-dimmable_ECGs/ECGs_for_T8-lamps_/QT-FIT8/index.html Se a potência da lâmpada t8 for igual à da PLL, então podes. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
kapataz Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 (editado) Olá. Qual deles? É que há vários... http://www.osram.com...FIT8/index.html Se a potência da lâmpada t8 for igual à da PLL, então podes. Cumprimentos Luís Fortunato Desde mais obrigado pela resposta , la diz 2*36w, tirando isso diz o que eu ja disse em cima. Aproveitando, ja agora os fios do balastro para o casquilho é preciso ser especifico? Editado Dezembro 22, 2011 por kapataz Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 Olá novamente. Aproveitando, ja agora os fios do balastro para o casquilho é preciso ser especifico? Como assim específico? Não percebi... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
kapataz Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 Olá novamente. Como assim específico? Não percebi... Cumprimentos Luís Fortunato Eu queria dizer se um balastro se for 2*58w dá para as de 36w. Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Olá. Não podes fazer isso... as lâmpadas até poderiam acender, mas em pouco tempo elas deixariam de funcionar correctamente. Deves utilizar lâmpadas para a potência indicada na armadura do balastro. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
kapataz Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Olá. Não podes fazer isso... as lâmpadas até poderiam acender, mas em pouco tempo elas deixariam de funcionar correctamente. Deves utilizar lâmpadas para a potência indicada na armadura do balastro. Cumprimentos Luís Fortunato Obrigado por tudo, agora o dificil ta a ser em arranjar os casqilhos no Porto, ninguem vende. Citar
Sabuguense Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Obrigado por tudo, agora o dificil ta a ser em arranjar os casqilhos no Porto, ninguem vende. Boas, casquilhos normais pll podes encontrar com alguma facilidade em qualquer boa loja de material electrico ou até mesmo num hiper de bricolage, agora casquilhos estanques para pll não hà, podes é torna-los estanques como eu fiz neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183268&st=0&p=1063181entry1063181 tem é que ser muito bem feito Citar
kapataz Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Boas, casquilhos normais pll podes encontrar com alguma facilidade em qualquer boa loja de material electrico ou até mesmo num hiper de bricolage, agora casquilhos estanques para pll não hà, podes é torna-los estanques como eu fiz neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183268&st=0&p=1063181entry1063181 tem é que ser muito bem feito Boas! Eu nao quero tar aqui armado em parvo, eu disse que é dificil aranjar e é mesmo! Andei em mais 50lojas e NADA, fui desde a tupael aquario casa das lampadas entre outras e nada. Lampadas nao faltam mas casquilhos 2g11 nao ha nada. Se for das pll de 2pinos é facil arranjar. Se fores do porto e souberes algo ao certo agradecia imenso de info. Cmps Sent from my GT-I5800 Citar
Sabuguense Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 (editado) Boas! Eu nao quero tar aqui armado em parvo, eu disse que é dificil aranjar e é mesmo! Andei em mais 50lojas e NADA, fui desde a tupael aquario casa das lampadas entre outras e nada. Lampadas nao faltam mas casquilhos 2g11 nao ha nada. Se for das pll de 2pinos é facil arranjar. Se fores do porto e souberes algo ao certo agradecia imenso de info. Cmps Sent from my GT-I5800 nesse caso encomenda estes http://www.aquaeden-...subcat=&menu=32 e se ainda não tens, aproveitas e encomendas também os reflectores que são do melhor que hà Editado Dezembro 29, 2011 por Sabuguense Citar
kapataz Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 nesse caso encomenda estes http://www.aquaeden-...subcat=&menu=32 e se ainda não tens, aproveitas e encomendas também os reflectores que são do melhor que hà obrigado pela dica, reflectores, tou virado mais pela fita cola de aluminio. cmps Citar
Sabuguense Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 obrigado pela dica, reflectores, tou virado mais pela fita cola de aluminio. a mcmps fita de aluminio é o pior reflector que podes arranjar sempre é melhor do que não ter nada mas, na realidade dada a sua elevada porosidade absorve mais luz do que a que reflecte, a prova disso é que a fita muda de cor ao fim de algum tempo, não por oxidar mas sim porque fica "cozida" pelo exesso de luz que absorve, em contraste os reflectores de alto rendimento tem uma superficie polida quase perfeita, colocares um bom reflector é quase o equivalente a teres o doubro da iluminação, ter um reflector normal é teres mais iluminação, se colocares fita de aluminio vais ter um pouco mais de brilho no aqua e é só, nem vai favoreser crescimento de plantas é mesmo só um pouco mais de brilho , quase como não ter nada Citar
Recommended Posts