Ajuda em Balastro para PLL


Recommended Posts

Olá.

 

Qual deles? É que há vários...

 

http://www.osram.com/osram_com/Professionals/ECG/ECGs_for_FL_and_CFL/Non-dimmable_ECGs/ECGs_for_T8-lamps_/QT-FIT8/index.html

 

Se a potência da lâmpada t8 for igual à da PLL, então podes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Qual deles? É que há vários...

 

http://www.osram.com...FIT8/index.html

 

Se a potência da lâmpada t8 for igual à da PLL, então podes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Desde mais obrigado pela resposta , la diz 2*36w, tirando isso diz o que eu ja disse em cima.

Aproveitando, ja agora os fios do balastro para o casquilho é preciso ser especifico?

Editado por kapataz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Aproveitando, ja agora os fios do balastro para o casquilho é preciso ser especifico?

Como assim específico? Não percebi...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não podes fazer isso... as lâmpadas até poderiam acender, mas em pouco tempo elas deixariam de funcionar correctamente.

 

Deves utilizar lâmpadas para a potência indicada na armadura do balastro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não podes fazer isso... as lâmpadas até poderiam acender, mas em pouco tempo elas deixariam de funcionar correctamente.

 

Deves utilizar lâmpadas para a potência indicada na armadura do balastro.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado por tudo, agora o dificil ta a ser em arranjar os casqilhos no Porto, ninguem vende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por tudo, agora o dificil ta a ser em arranjar os casqilhos no Porto, ninguem vende.

 

 

Boas,

 

casquilhos normais pll podes encontrar com alguma facilidade em qualquer boa loja de material electrico ou até mesmo num hiper de bricolage,

agora casquilhos estanques para pll não hà, podes é torna-los estanques como eu fiz neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183268&st=0&p=1063181entry1063181 tem é que ser muito bem feito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas,

 

casquilhos normais pll podes encontrar com alguma facilidade em qualquer boa loja de material electrico ou até mesmo num hiper de bricolage,

agora casquilhos estanques para pll não hà, podes é torna-los estanques como eu fiz neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183268&st=0&p=1063181entry1063181 tem é que ser muito bem feito

Boas!

Eu nao quero tar aqui armado em parvo, eu disse que é dificil aranjar e é mesmo! Andei em mais 50lojas e NADA, fui desde a tupael aquario casa das lampadas entre outras e nada.

Lampadas nao faltam mas casquilhos 2g11 nao ha nada. Se for das pll de 2pinos é facil arranjar.

Se fores do porto e souberes algo ao certo agradecia imenso de info.

Cmps

 

Sent from my GT-I5800

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu nao quero tar aqui armado em parvo, eu disse que é dificil aranjar e é mesmo! Andei em mais 50lojas e NADA, fui desde a tupael aquario casa das lampadas entre outras e nada.

Lampadas nao faltam mas casquilhos 2g11 nao ha nada. Se for das pll de 2pinos é facil arranjar.

Se fores do porto e souberes algo ao certo agradecia imenso de info.

Cmps

 

Sent from my GT-I5800

 

 

nesse caso encomenda estes http://www.aquaeden-...subcat=&menu=32 e se ainda não tens, aproveitas e encomendas também os reflectores que são do melhor que hà

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso encomenda estes http://www.aquaeden-...subcat=&menu=32 e se ainda não tens, aproveitas e encomendas também os reflectores que são do melhor que hà

obrigado pela dica, reflectores, tou virado mais pela fita cola de aluminio. cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica, reflectores, tou virado mais pela fita cola de aluminio. a mcmps

 

fita de aluminio é o pior reflector que podes arranjar sempre é melhor do que não ter nada mas, na realidade dada a sua elevada porosidade absorve mais luz do que a que reflecte,

a prova disso é que a fita muda de cor ao fim de algum tempo, não por oxidar mas sim porque fica "cozida" pelo exesso de luz que absorve,

 

em contraste os reflectores de alto rendimento tem uma superficie polida quase perfeita,

colocares um bom reflector é quase o equivalente a teres o doubro da iluminação,

ter um reflector normal é teres mais iluminação, se colocares fita de aluminio vais ter um pouco mais de brilho no aqua e é só, nem vai favoreser crescimento de plantas é mesmo só um pouco mais de brilho , quase como não ter nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.