Simoes7 Publicado Dezembro 22, 2011 Share Publicado Dezembro 22, 2011 Boas Vou desmontar um aquário de 100*30*40 que tinha com escalares e estou a pensar colocar lá um Oscar, mas tenho algumas duvidas. Primeiro se acham que será suficiente para o Peixe, segundo que tipo de decoração posso ter no aquario e quais os peixes que posso ter junto com ele. Agradeço que me ajudem. Cumprimentos Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dark Avenger Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas o aconselhado para Óscar visto que o tamanho máximo é de 35 cm e um aquário que tenho no mínimo 300l se juntares ainda mais peixes com ele só vai tornar o aquário mais pequeno já para não falar que tens de ter uma filtragem valente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Leitao, eu sei que viste no meu aquário o Oscar, no entanto lembrate que tens quase metade da litragem que o meu aquário tem. Não te vais dar bem com essa ideia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Marques Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Pelo que já li sobre Oscars ( e tenho 2), para 1 exemplar deves ter 200L e por cada Oscar que metas, o aqua "deve aumentar" em 100L. Claro que quanto maior melhor. O teu aqua é de 120L brutos. Reais, com areão mais pedras e etc vai para os 100L ou até menos. O que é insuficiente. Mais, Sendo um peixe que pode atingir os 35cm, o teu aqua só tem 30cm de largura o que vai fazer com que o animal se veja à nora para dar a volta. Esse aqua seria bom para o meters a crescer durante uns tempinhos e depois mudavas. Não é boa ideia amigo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Pois é isso mesmo. O Aquário até tem um metro de largura , mas com apenas 30 de largura e com tão pouca litragem o bicho não ia estar bem, se não morresse prematuramente. O aquário dele é parecido com o meu, só que a diferença de cms , faz muitos litros... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas Foi por isso que coloquei um topico, para perguntar se dava para colocar o peixe neste aquario, visto que não dá tenho que mudar para outra ideia. E ricardo metade da litragem tas a exagerar, o teu tem 180 litros brutos, para ser metade o teu tinha que ter 240, ainda vai uma diferença grande. Já agora que peixe aconselham a colocar? quero deixar os plantados, dão demasiado trabalho, quero algo mais "simples". Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Eu disse quase metade , e não metade ! lol . E isso é o menos importante. Escolhe um ciclideo mais pequeno, existem muitos por onde escolher. Boa sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Tenho que pensar bem nisso Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Já agora, atençao , que os ciclideos de medio/grande porte , são tramados devido a partirem as plantas (ou comerem) , para alem de desenterrarem . Tu tens muitas plantas , vê lá se estás disposto a despir o aquário. E tens ainda outra situação, as TPAS têm de ser redobradas . um peixe de 30 cms suja imenso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Tudo o que é Plantas é para sair deste aquario e ir para o outro mais pequeno. Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts