assolan Publicado Dezembro 21, 2011 Publicado Dezembro 21, 2011 tenho um aquario de 80L com varios exemplares de peixes como guppyes mato grosso molinesia (dalmata) espadinha paulistinha e 2 peixinhos azuis parecidos com o mato grosso mais esqueci o nome agora porem li aqui que aquarios de zonas tropicais a temperatura do termostato tem de ser de 26 com a variaçao max de 2 graus , porem o venderdor do termostato disse que por minha cidade ser um pouco quente devo deixar em 21 a 22 graus no max , pois se eu fosse colocar 26 a temperatura ambiente iria se misturar com a do aqua e ficaria la nas alturas. Bom essa é minha duvida se puderem esclarece-la para mim :D Citar
LuisBarroso Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 Boas sim é verdade o que o vendedor te disse O melhor mesmo é aderires a um termómetro cá em Portugal que esta frio nesta época do ano toda a gente regula o termostato para mais que 26. por ex o meu esta nos 30 e mantêm a 26 27... Na época de calor e normal baixar o termostato para menos de 26... controlamos esses valores com o termómetro... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
assolan Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Publicado: Dezembro 21, 2011 muito obrigado esclareceu a duvida mais a temperatura ideal da agua entao seria tento em dia quente quato nos dias mais frios 26° ? Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 assolan qual é a temperatura média do local onde vives no inverno? e no verão? Citar
LuisBarroso Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 (editado) muito obrigado esclareceu a duvida mais a temperatura ideal da agua entao seria tento em dia quente quato nos dias mais frios 26° ? sim certo o aquário deve rondar sempre essa temp 26 27 a peixes que gostam de temperaturas mais altas que outros, consoante o seu habitat natural mas em media é essa temperatura pois as plantas se as tiveres não gostam de temp muito altas o importante é manter estável... abraços Editado Dezembro 22, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
assolan Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 assolan qual é a temperatura média do local onde vives no inverno? e no verão? em minha cidade é bem dificil ter essa temperatura média pois no verao as vezes temos até inundaçoes de tanta chuva e frio , e no inverno um sol de rachar sem nem chover por 1 mês por exemplo , se quiser acompanhar esse tempo maluco moro em Itaperuna RJ deixarei um link aqui as vezes muitas pessoas falam que nós temos as estaçoes : quente , mais quente ainda , muito quente , frio de rachar link > http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/302/itaperuna-rj Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 22, 2011 Publicado: Dezembro 22, 2011 Tive a dar uma olhadela e aqui vai o meu conselho Em tempo quente mantém o termosstato a 23 graus pois é a temperatura ideal pra manteres o Aqua estável (dado que o ar pode aquecer e muito fica a margem de 4 graus para evitar o sobreaquecimento. Em tempo frio diminuís essa margem para dois graus aumentando o termosstato para 25 graus. A zona onde vives é de uma elevada humidade pelo que a agua tende sempre a aquecer mais do que o valor do termosstato cerca de dois graus em media Citar
assolan Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 Brigaduuu . ja fui la arrumar o termostato :D Citar
Recommended Posts