Recommended Posts

Publicado

comprei 2 ampularias há 1 semana e adoro os bicharocos mas o problema é que já me morreu uma delas e a outra parece menos bem. sou novato nestas coisas

tenho um aquario de 120-60-40 cerca de 30 peixes e algumas plantas até agora alem do caracol já morreu 2 peixes, sei que o ph ainda anda elevado e tambem reparei que as plantas andam a ser devoradas, dou comida 2 vezes por dia. será que posso por tipo um bocado de pero ou algo do tipo para o caracol?vi o caracol comer musgo será normal?

Publicado: (editado)

boas

tu compraste pomaceas canaliculatas.

elas vao sempre atacar-te as plantas ate nao haver mais.

existem as pomaceas bridgesi que sao identicas a essas,mas nao tocam nas plantas.

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

tive a ver e é bem possivel que seja isso, mas tambem parece ser as ampularias, pelo menos vi umas fotos com nome ampularias douradas muito parecidas.

quanto ás plantas elas já eram devoradas pelos peixes mesmo antes de ter os caracois. quanto á morte deles o que poderá ser?

Canaliculatas douradas em Portugal? era bom! Não acredito muito nisso. Pelo que sei à venda só há canaliculata selvagem, devem ser vendidas directamente de importadores brasileiros, como os otos, que as apanham nos banhados vendendo como se fosse as bridgesii.

tens feito bem a ambientação dos animais no aquário? Em agua doce deve ser meia-hora no mínimo, mas esse poderá não ser o problema da ampulária, que resiste bem a mudanças bruscas. Já ouviste falar no ciclo? poderá estar aí a falha, le bem sobre isso. A ambientação é muitas vezes a diferença entre um animal robusto e um animal doente. Na água doce não se vê muito bem isso, mas em salgada é evidente.