Recommended Posts

Publicado

Boas, antes de tudo gostaria de saber se um aqua de 18 litros é bom para o betta, pois vejo-os em betteiras minusculas que me faz imensa confusão e queria saber se isto é o ideal?

Bem já pus o aqua em ciclagem com um filtro da elite de 200l/h mas não faz corrente forte...Gostava de saber quais as melhores plantas para colocar no aqua...Acham que posso colocar uma femêa também? E camarões? Estas são algumas das dúvidas que tenho...Já agora a temperatura do aqua está programada para 26ºC está bom?

Acerca de decoração eu sou um grande adepto de biotopos :drool3: Gostava de saber se podia colocar um tronco de videira no aqua ou será melhor comprar mesmo um tronco numa loja da especialidade?

Obrigado e desculpem lá a imensidão de perguntas, mas prefiro tirá-las do que ficar com elas... :chair:

Publicado:

Boas,

é sempre bom tentar tirar dúvidas para minimizar erros antes da construção.

18 litro é bastante aceitável para um betta ;)

Uma fêmea não devias por, porque vão andar sempre em perseguissões e em stress, o que nunca é benéfico para a saúde do peixe. Uns camarões até podias por, mas alguns bettas gostam bastante de marisco, por isso vai do comportamento e temperamento de cada betta, mas o melhor seria não arriscares. Podes sempre compor o aqua com uma pequena equipa de limpeza, que por norma são peixes bastante pacatos.

26 graus é uma boa temperatura. Se já utilizastes trocos em construções anteriores, força nisso, se os souberes tratar. Se não te sentes confiam-te, é melhor comprares um, apesar de sair mais caro.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Sim já fiz tratamentos, estava a pensar por um de red moor wood, mas ainda estou indeciso em relação á ciclagem é igual aos outros peixes? E outra coisa preciso de tirar o carvão activado nestes dias(ciclagem) ou não é necessário?

Obrigado ;)

Publicado:

Esse tronco de Red Moor Wood compras-te ou apanhaste-o?

Sim, a ciclagem é basicamente igual. Não tenho a certeza mas penso que não é preciso retirares o carvão activado.

logofino320x76.jpg

Publicado:

Não, foi comprado e já está de "molho" também comprei umas anúbias nana para prender ao respectivo tronco...Vai ficar engraçado o aqua...E ainda queria por umas folhas no fundo que fica bem fixe...

Publicado:

Boas, antes de tudo gostaria de saber se um aqua de 18 litros é bom para o betta, pois vejo-os em betteiras minusculas que me faz imensa confusão e queria saber se isto é o ideal?

Bem já pus o aqua em ciclagem com um filtro da elite de 200l/h mas não faz corrente forte...Gostava de saber quais as melhores plantas para colocar no aqua...Acham que posso colocar uma femêa também? E camarões? Estas são algumas das dúvidas que tenho...Já agora a temperatura do aqua está programada para 26ºC está bom?

Acerca de decoração eu sou um grande adepto de biotopos :drool3: Gostava de saber se podia colocar um tronco de videira no aqua ou será melhor comprar mesmo um tronco numa loja da especialidade?

Obrigado e desculpem lá a imensidão de perguntas, mas prefiro tirá-las do que ficar com elas... :chair:

para começar só deves ter o macho. Com fêmeas tens briga na certa.

camarões ou tens um betta MUITO calmo e muito bem alimentado ou ele vai-lhes achar um petisco.

26 é mesmo a temperatura ideal.

O filtro ideal será um de cascata mas noutra hipótese arranja um fraquito e põe a corrente contra o vidro.

Melhores plantas por expeiência própria: cladophora aegrophila (adoram usar as bolas como cama); fetos de java, musgo de java, cabomba caroliniana (para brincarem).....

Publicado:

Pois obrigado ;) O filtro não manda corrente quase nenhuma não á qualquer preocupação...Aliás se o betta não precisa-se de corrente fraca eu ia lá trocar o filtro, pois este não manda corrente forte...Tive para comprar um de cascata mas tenho um gato e não é boa ideia ter o aqua aberto XD