Nano 18 litros para betta


Rikass

Recommended Posts

Boas, antes de tudo gostaria de saber se um aqua de 18 litros é bom para o betta, pois vejo-os em betteiras minusculas que me faz imensa confusão e queria saber se isto é o ideal?

 

Bem já pus o aqua em ciclagem com um filtro da elite de 200l/h mas não faz corrente forte...Gostava de saber quais as melhores plantas para colocar no aqua...Acham que posso colocar uma femêa também? E camarões? Estas são algumas das dúvidas que tenho...Já agora a temperatura do aqua está programada para 26ºC está bom?

 

Acerca de decoração eu sou um grande adepto de biotopos :drool3: Gostava de saber se podia colocar um tronco de videira no aqua ou será melhor comprar mesmo um tronco numa loja da especialidade?

 

Obrigado e desculpem lá a imensidão de perguntas, mas prefiro tirá-las do que ficar com elas... :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

é sempre bom tentar tirar dúvidas para minimizar erros antes da construção.

18 litro é bastante aceitável para um betta ;)

Uma fêmea não devias por, porque vão andar sempre em perseguissões e em stress, o que nunca é benéfico para a saúde do peixe. Uns camarões até podias por, mas alguns bettas gostam bastante de marisco, por isso vai do comportamento e temperamento de cada betta, mas o melhor seria não arriscares. Podes sempre compor o aqua com uma pequena equipa de limpeza, que por norma são peixes bastante pacatos.

26 graus é uma boa temperatura. Se já utilizastes trocos em construções anteriores, força nisso, se os souberes tratar. Se não te sentes confiam-te, é melhor comprares um, apesar de sair mais caro.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já fiz tratamentos, estava a pensar por um de red moor wood, mas ainda estou indeciso em relação á ciclagem é igual aos outros peixes? E outra coisa preciso de tirar o carvão activado nestes dias(ciclagem) ou não é necessário?

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, foi comprado e já está de "molho" também comprei umas anúbias nana para prender ao respectivo tronco...Vai ficar engraçado o aqua...E ainda queria por umas folhas no fundo que fica bem fixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de tudo gostaria de saber se um aqua de 18 litros é bom para o betta, pois vejo-os em betteiras minusculas que me faz imensa confusão e queria saber se isto é o ideal?

 

Bem já pus o aqua em ciclagem com um filtro da elite de 200l/h mas não faz corrente forte...Gostava de saber quais as melhores plantas para colocar no aqua...Acham que posso colocar uma femêa também? E camarões? Estas são algumas das dúvidas que tenho...Já agora a temperatura do aqua está programada para 26ºC está bom?

 

Acerca de decoração eu sou um grande adepto de biotopos :drool3: Gostava de saber se podia colocar um tronco de videira no aqua ou será melhor comprar mesmo um tronco numa loja da especialidade?

 

Obrigado e desculpem lá a imensidão de perguntas, mas prefiro tirá-las do que ficar com elas... :chair:

 

para começar só deves ter o macho. Com fêmeas tens briga na certa.

camarões ou tens um betta MUITO calmo e muito bem alimentado ou ele vai-lhes achar um petisco.

26 é mesmo a temperatura ideal.

O filtro ideal será um de cascata mas noutra hipótese arranja um fraquito e põe a corrente contra o vidro.

 

Melhores plantas por expeiência própria: cladophora aegrophila (adoram usar as bolas como cama); fetos de java, musgo de java, cabomba caroliniana (para brincarem).....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois obrigado ;) O filtro não manda corrente quase nenhuma não á qualquer preocupação...Aliás se o betta não precisa-se de corrente fraca eu ia lá trocar o filtro, pois este não manda corrente forte...Tive para comprar um de cascata mas tenho um gato e não é boa ideia ter o aqua aberto XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais