Diogo Paulo Publicado: Janeiro 21, 2012 Share Publicado: Janeiro 21, 2012 Boas, Barbatana caudal em leque, barbatana dorsal comprida e bicuda, espigão à frente, barriga magra e sem o tom rosado,etc. Se quiseres umas fêmeas, arranjo-te bem gordinhas e grandes! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2012 Realmente agora que vejo... Eu ia muito pela barriga rosada ou melhor não rosada daí as minhas suspeitas Falamos por mp então... eheh Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2012 (editado) Pessoal... se tiverem alguma sugestão para fauna estão a vontade. Em princípio sairá o bótia, o corydora pensei nos pigmeus para substituir eventualmente, os neons que vão para o meu nano, os SAE e o Prionobrama filigera. Ainda estou a pensar se tente fazer 2 casais de rams ou se me desfaço de um e fico apenas com um casal... A tirar estes peixes todos ficaria com: Neritina natalensis: 2 Otocinclus arnoldi: 9 Moenkhausia sanctaefilomenae: 10 Hasemania nana: 8 Pterophyllum scalare: 2 (Casal) Mikrogeophagus ramirezi: 2 (Seria um casal) ou 4 (2 casais) Toca a mandar bitaites!!! XD Editado Janeiro 22, 2012 por Janf Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 22, 2012 Share Publicado: Janeiro 22, 2012 Se quiseres eu posso ficar-te com a corydora dava-me jeito porque só tenho 1 cory albina Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 22, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2012 (editado) Vou tentar arranjar quem fique com o peixe aqui no Porto primeiro amigo... Não é nada contra ti xD É mesmo para evitar stress no peixe e para ser mais fácil para mim que não ando com muito tempo. Se não arranjar ninguém então depois a gente fala Ok amigo? Editado Janeiro 22, 2012 por Janf Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 22, 2012 Share Publicado: Janeiro 22, 2012 Claro amigo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 23, 2012 Share Publicado: Janeiro 23, 2012 Eu acho é que ninguém tratará melhor da botia do que eu e acho que devias mandar ela para cá Mandava te uns Red Cherry Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2012 Eu acho é que ninguém tratará melhor da botia do que eu e acho que devias mandar ela para cá Mandava te uns Red Cherry Tens MP. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2012 Boas pessoal. Após alguma reflexão sobre o estado atual do aquário e algumas críticas construtivas que foram sendo feitas aqui no tópico, decidi fazer uma pequena lista dos problemas do aquário: - Fraca circulação que faz com que não haja movimento grande movimento no aquário, principalmente na superfície a partir de metade do aquário que mal mexe. Estou a pensar em juntar mais um filtro ao meu eheim 2213 mas gostava de ouvir mais opiniões - Insuficiente dissolução do CO2 tal como o carlos rafael já tinha dito Diretamente ligado à fraca circulação no aqua - Demasiada fauna Já estou a reduzir. Sexta feira saem os últimos peixes do aqua. Ficando apenas com: Neritina natalensis: 2 Otocinclus arnoldi: 9 Moenkhausia sanctaefilomenae: 10 Hasemania nana: 8 Pterophyllum scalare: 2 (Casal) Mikrogeophagus ramirezi: 2 ((2 machos) -Fraca iluminação Mais umas 2/3 semanas no máximo e acabo a calha que estou a construir, resolvendo este problema Penso que estará tudo... Dêem as vossas opiniões :PP Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Share Publicado: Janeiro 24, 2012 Depois coloca umas fotos da calha que estas a fazer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2012 Depois coloca umas fotos da calha que estas a fazer Quando tiver tempo colocarei :DD Já fiz uma para o meu nano que está a funcionar muito bem mesmo. Só tenho leds nessa. Esta vai ter leds e t5 em princípio. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Janeiro 25, 2012 Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Filtro novo só pode ajudar, podes também tentar uma bomba de circulação para o CO2 ou um reactor. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2012 Filtro novo só pode ajudar, podes também tentar uma bomba de circulação para o CO2 ou um reactor. Seria um complemento ao meu outro filtro em princípio... Por um lado bomba é mais barato mas se arranjasse um filtro jeitosinho e baratito preferia. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 26, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2012 Se alguém me puder ajudar aqui -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191671 - agradecia muito ) Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2012 Pessoal, hoje tive um dia para esquecer... salvo uma excelente novidade. Primeiro o minha fêmea escalar Koi morreu. Parasitas internos... não fui a tempo de a salvar. Era o peixe mais antigo que tinha no meu aquário, um dos meus peixes preferidos. Nem tive coragem de o colocar no lixo. Enterrei no jardim porque este peixe não foi um qualquer foi O PEIXE! Agora cada vez que olho para o macho que ficou sozinho no aquário vem-me uma tristeza que até desvio o olhar. Em princípio vou vendê-lo e parar com escalares por agora, provavelmente até à próxima montagem, porque para mim os escalares são dos peixes mais belos que existem na aquariofilia. Vou-me dedicar mais aos ramirezis e à novidade que tenho para vocês. Para ter um dia mesmo em grande, o manómetro do CO2 foi ao ar e agora estou sem CO2, até me verem aquilo na loja... Linda m****. Vou ter de andar a fertilizar com excel! Como podem ver foi uma maravilha a minha manhã. Agora à tarde decidi passar na aquoporto e ver se arranjava fêmeas para os meus ramirezis. Após um bom bocado de conversa com o Sr. Vasconcelos, que foi mesmo impecável comigo, acabei por decidir em trazer um casal de apistogrammas cacatuoides lindos de morrer. O meu muito obrigado pela ajuda na escolha e pelas informações que me foi dando sobre esta bela espécie. Se este comentário for considerado publicidade é só dizerem que eu altero logo Abraço pessoal! Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Acho uma pena deixares os escalares, eu se fosse a ti não desanimava tanto, até porque um aquário de um metro precisa de um peixe grande Isso ficava um espectáculo com um casal de escalares e dois casais de anões. Mas isto é apenas a minha opinião, se fosse a ti nao desistia já dos escalares, até porque ver os escalares a criar os filhos é uma coisa linda Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Mas é mesmo para esquecer? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Acho uma pena deixares os escalares, eu se fosse a ti não desanimava tanto, até porque um aquário de um metro precisa de um peixe grande Isso ficava um espectáculo com um casal de escalares e dois casais de anões. Mas isto é apenas a minha opinião, se fosse a ti nao desistia já dos escalares, até porque ver os escalares a criar os filhos é uma coisa linda Não vou deixar os escalares... aliás isso era impossível porque eu amo escalares.Talvez compre 2 pequenitos e quem sabe até tenho sorte e são um casal. Se conseguisse arranjar um aqua com um tamanho minimamente decente punha um casal de escalares lá dentro. Mas ainda não vi nenhuma pechincha por aí xD Por agora vou arranjar uma nova casa para o meu macho... e com calma hei-de arranjar outros para criar desde pequeninos Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Força nisso, mas eu acho que esse aquario ficava bem era com escalares xD... Tens de ter atençao, 1/2 vezes por semana costuma haver sempre pessoas a vender aquários baratuchos... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Força nisso, mas eu acho que esse aquario ficava bem era com escalares xD... Tens de ter atençao, 1/2 vezes por semana costuma haver sempre pessoas a vender aquários baratuchos... Concordo contigo, plenamente! Só quero ir com calma, até porque não quero sobrecarregar outra vez o aquário com fauna a mais. Eu tenho estado atento mas nada de jeito. Sai tudo fora daquilo que posso pagar de momento. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 29, 2012 Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Pois, tambem os tempos agora estão dificeis... Mas uma coisa é certa, ver os escalares bebe a crescerem é mesmo muito giro, quando conseguires vai te dar uma alegria, que quase faz esquecer a troika xD Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Janeiro 29, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2012 Pois, tambem os tempos agora estão dificeis... Mas uma coisa é certa, ver os escalares bebe a crescerem é mesmo muito giro, quando conseguires vai te dar uma alegria, que quase faz esquecer a troika xD Os meus chegaram a a ter posturas, mas num comunitário é complicado. No meu blog vês alguns vídeos da fêmea que morreu a pôr os ovos. Vai sair esta semana o bótia e os siamensis, o corydora e os neons já sairam sobraram apenas 2 miniaturas que nem as consigo apanhar xD Mas tenho os santa filomena e os hasemania nana que acho que podem limpar bem os ovos. Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JANF Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Hey Hey! Esta semana apesar de ter começado mal até acabou por não correr assim tão mal quanto isso (para já). O CO2 pifou no sábado, devo ir buscar ao Nuno da mania dos peixes um novo sistema da waterplant semelhante ao que tenho este fds. Até lá o excel vai resolvendo a questão. Quanto aos apistos, ando maravilhado, são lindos de morrer. Andam todos contentes a passear pelo aquário, vamos lá ver se aquilo dá "marmelada" ihih Para animar um bocadinho aqui o pessoal decidi ontem tirar umas fotos para mostrar o estado atual do aquário e alguns dos seus habitantes. Divirtam-se tanto como eu :D Otto,"The cleaner" Cada vez adoro mais este pequeno e maravilhoso peixe. Limpou-me as algas TODAS praticamente do aquário. Nunca vi as folhas das plantas tão limpinhas :D é pena terem ficado tão escuras as imagens mas foi o que se arranjou Digam lá se não é lindo o meu ram O outro é igualzinho a este! Que tal? Aquela glosso... hum hum :D Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Boas Janf, Muito bom, esse tapete de glosso tá a ficar muito porreiro;) Não te esqueças de a ir podando, para lhe dar mais vigor grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jflmartins Publicado: Fevereiro 2, 2012 Share Publicado: Fevereiro 2, 2012 Isto ao vivo é outra coisa, mas tens aí um aquario que mete inveja! Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts