Recommended Posts

Publicado

Pessoal, hoje reparei nuns pontos brancos minusculos na parede do aquario e quando me aproximei para ver melhor reparei k se mexiam.

São umas lavas minusculas brancas agarradas ao vidro.

Max 3mm de cumprimento e sao algumas dezenas.

Alguém sabe do que se trata?

É necessário eliminar? Como?

Obrigado e um abraço

JP

Publicado:

isso é normal, eu próprio ja tive e as vezes tenho. Aqui disseram-me que é normal.

cmps

Publicado:

Também tenho. Em princípio não há stress.

Tive a mesma dúvida e até as filmei com um microscópio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=152084

Apesar de alguns falarem em planárias, não tive problemas nenhuns e penso que muitos terão a mesma espécie sem notarem como concluí no último post (#15).

Publicado:

Muito obrigado a todos, fico muito mais descansado...

Sim AirbornG, são mesmo esse k observaste no microscópio... Têm um ar ameaçador quando ampliados... parecem saídos de algum filme do Alien LOL

Abraço

JP

Publicado:

boas

pois,eu realmente vi desses bichinhos no aquario do meu irmao,pois ele tinha reparado e eu fui lá a casa dele para ver realmente o que era.

quando cheguei a minha casa,fui ver com bastante atençao o meu aqua de 1,20m e lá andavam eles a passear tambem pelo aqua.

a quanto tempo já andavam lá eu nao sei,pois nunca tinha reparado e nao fiz nada em relaçao a isso.

hoje nao vejo nenhum desses bichinhos a passear,nem no meu aqua,nem no do meu irmao.

portanto a minha conclusao é que foram comidos pelos peixes.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

JP, tens tetras no aquário?

Pergunto isto, pois também tive essas larvas, mas a partir do momento em que introduzi 5 tetras serpae... adeus larvas, comeram-nas todas em segundos.

Dei o exemplo dos tetras mas com certeza outros peixes com tendências carnivoras também o farão.

Ricardo Domingues

Publicado: (editado)

Boas eu também tenho e sim são inofensivas aqui a tempos reparei que os meus ramirezi andavam a beliscar o vidro ate fiquei surpreendido pensei que andavam a comer algas :) afinal anda a papar comidinha caseira da melhor :)

abraços

Editado por LuisBarroso