JotaPe1976 Publicado Dezembro 20, 2011 Publicado Dezembro 20, 2011 Pessoal, hoje reparei nuns pontos brancos minusculos na parede do aquario e quando me aproximei para ver melhor reparei k se mexiam. São umas lavas minusculas brancas agarradas ao vidro. Max 3mm de cumprimento e sao algumas dezenas. Alguém sabe do que se trata? É necessário eliminar? Como? Obrigado e um abraço JP
kapataz Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 isso é normal, eu próprio ja tive e as vezes tenho. Aqui disseram-me que é normal. cmps
AirbornG Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Também tenho. Em princípio não há stress. Tive a mesma dúvida e até as filmei com um microscópio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=152084 Apesar de alguns falarem em planárias, não tive problemas nenhuns e penso que muitos terão a mesma espécie sem notarem como concluí no último post (#15).
jpospr Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Geralmente são planárias sim, parecem mini-lombrigas de 3 mm e mexem-se como minhocas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
JotaPe1976 Publicado: Dezembro 20, 2011 Autor Publicado: Dezembro 20, 2011 Muito obrigado a todos, fico muito mais descansado... Sim AirbornG, são mesmo esse k observaste no microscópio... Têm um ar ameaçador quando ampliados... parecem saídos de algum filme do Alien LOL Abraço JP
David EC Costa Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 boas pois,eu realmente vi desses bichinhos no aquario do meu irmao,pois ele tinha reparado e eu fui lá a casa dele para ver realmente o que era. quando cheguei a minha casa,fui ver com bastante atençao o meu aqua de 1,20m e lá andavam eles a passear tambem pelo aqua. a quanto tempo já andavam lá eu nao sei,pois nunca tinha reparado e nao fiz nada em relaçao a isso. hoje nao vejo nenhum desses bichinhos a passear,nem no meu aqua,nem no do meu irmao. portanto a minha conclusao é que foram comidos pelos peixes. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Ricardo A. Domingues Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 JP, tens tetras no aquário? Pergunto isto, pois também tive essas larvas, mas a partir do momento em que introduzi 5 tetras serpae... adeus larvas, comeram-nas todas em segundos. Dei o exemplo dos tetras mas com certeza outros peixes com tendências carnivoras também o farão. Ricardo Domingues
LuisBarroso Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 (editado) Boas eu também tenho e sim são inofensivas aqui a tempos reparei que os meus ramirezi andavam a beliscar o vidro ate fiquei surpreendido pensei que andavam a comer algas afinal anda a papar comidinha caseira da melhor abraços Editado Dezembro 27, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Tiago5400 Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 É alimento a borla . Também tive mas rápido desapareceram TIAGO ALVES
Recommended Posts