Fguimaraes Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Boas, quanto ás plantas se não me engano as da esquerda são anubias e as da direita com toda a certeza são elodeas. Anubias são muito resistentes e devem aguentar se, as elodeas se não tiver algum tipo de substrato fértil (ou em segunda hipotese, um stick fertilizante são capazes de morrer). o meu aqua tem uma camada de substracto fertil por baixo da areia de sílica que uso e as elodeas não paravam de crescer, e essas plantas quando tiver muito grandes, cortas á altura que quiseres e enterras o que cortaste no subrstacto e ela cresce... crias uma floresta só com um pé de elodea xD Quanto a peixes, se queres ganhar experiência o melhor é montares um comunitário, e aconselhava te a colocares guppys e/ou mollys que são peixes que facilmente se reproduzem, isso vai-te dar animo para este hoobie, assistires ao nascimento de novos seres no teu aquário. Depois para decorar podes por um pequeno cardume de neons, e uma equipa de limpeza com uma corydora (limpa fundos) e um comedor de algas. Desde já aconselho te a baixar o ph e a colocar primeiro a equipa de limpeza depois de teres o aquário já ciclado... Citar
Julius Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Fguimarães tudo bem? Não concordo com as tuas afirmações, as elodeas sobrevivem sem substrato ou fertilizante, podes me dizer que não ficam tão bonitas, e concordo, mas isso qualquer planta é bem diferente quando usamos fertilizantes, no entanto e falo por experiencia propria, com luz adequada as minhas sempre foram bem verdes e de rápido crescimento e a todas as pessoas que vou dando alguns pés e que tal como eu não lhes dão fertilizante, as mesmas estão belas e saudáveis. Para além disso, as elodeas tal como outras plantas, não são de enterrar no substracto, inclusive de reparares, elas ganham raizes em qualquer lugar do caule, as elodeas devem ser fixadas sem ficarem enterradas. Relativamente a peixes, sendo que ele já tem o pH alto e vai ter alguma dificuldade em desce-lo, estar a incentivar a introdução de neons que são animais de águas ácidas não me parece nada de bom senso. Muito mais quando se aconselha a introdução de guppies e ou mollys que gostam de phs a rondar os 7,3 / 7.4 com neons de ph entre os 6.5 e os 6.8. Não entendo as tuas ideias, mas penso que não nada executáveis. Um abraço. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Fguimaraes Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Boas, tudo bem visto que neste caso se está a iniciar, não me parece que as elodeas sobrevivam ou tragam um aspecto benefico ao aquario quando este nao tem substracto, sendo preferivel apostar mais em anubias ou fectos de java, mas visto que ja la estão, agora é esperar que se aguentem. Falo em enterrar as elodeas pois acho que o melhor efeito dessas plantas são as colunas verticais do substracto até a tona do aquário, claro que se fixadas a uma rocha ou tronco elas ganham raizes e bem extensas... Quanto aos neons, tenho o meu comunitario com ph a 7.1 - 7.2 pH e os neons estão optimos, com os guppys em constante reprodução e ainda um discu provisório a vaguear pelo aquário, de optima saude tambem... Nunca me morreu nenhum neon e nunca tive o pH abaixo de 7. Cumprimentos Citar
Julius Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Estas a confundir ter os vivos em condições que sobrevivam, e ter os vivos em condições ideais. Existe uma grande diferença nesse sentido. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Kalash1980 Publicado: Janeiro 16, 2012 Autor Publicado: Janeiro 16, 2012 Certo....furados de um lado ou outro, "cilindros ocos". Abraço Já agora uma questão. Os cilindros não deveriam estar numa espécie de rede, para poder colocar no espaço vazio que tenho? Ou ponho a granel lá para dentro? Citar
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 17, 2012 Publicado: Janeiro 17, 2012 tenho um aqua igual ao teu e o que me aconselharam foi, agarras num meia de sra lavas bem, metes uma peq porção disso la pra dentro, das um nó em cada extremidade e atas entre a junção do 1º encaixe para o API crystal e a 2ª. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Kalash1980 Publicado: Janeiro 17, 2012 Autor Publicado: Janeiro 17, 2012 tenho um aqua igual ao teu e o que me aconselharam foi, agarras num meia de sra lavas bem, metes uma peq porção disso la pra dentro, das um nó em cada extremidade e atas entre a junção do 1º encaixe para o API crystal e a 2ª. Obrigado. Vou fazer isso! Já agora, depois vais tirando e lavando ou vai fora e metes mais? Citar
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 17, 2012 Publicado: Janeiro 17, 2012 (editado) A rede simplesmente ajuda na altura da manutenção. Eu nos meus flitros tenho ...e não tenho, num deles como as cerâmicas vinham com rede, ficaram na rede, no outro n vinham com rede foram mesmo assim. Qd é para a manutenção dá um pouco mais trabalho a apanha-las. Uma rede de malha mais larga ajuda já que a sujidade vai agarrar-se menos. Força nisso Editado Janeiro 17, 2012 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ana Carvalho Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Olá Daniel Comprei à pouco tempo um aquário igual ao teu no entanto estou com alguns problemas para o estabilizar. Como fizeste? Li que colocaste cerâmica para além das coisas que já trazia. Chegaste a comprar outro filtro??? Estão-me a dizer para comprar um novo filtro pois este não é bom, qual é a tua opinião??? Estou a desesperar pois estão-me a morrer os peixes (1 em cada semana). Citar
Recommended Posts