Recommended Posts

Publicado

Boas eu estou a dar flagyl aos meus peixes porque estão 2 escalares com a doença dos buracos. mas parece que não me dissoleve bem e tenho o aqua a 28ºc.

Ajuda

Publicado:

Boas,

Também já tive que usar o Flagyl... e não me limitava a deitar os comprimidos no aquário.

Eu mantinha-os entre os dedos, esfregando, até que se dissolvesse por completo.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Já agora qual é o espaço de tempo que tenho de deixar entre tratamentos????

Muito obrigado Ricky

Publicado:

boas

penso que deves dissovero flagyl a parte num copo com agua do aquario e deves medicar 5 a 6 dias seguidos de 8 em 8 horas e com mudas de agua entra elas

abraços

abraços

Publicado:

Sim é o que eu faço.

Faço sempre mudas de água entre os tratamentos.

Muito obrigado Ricky

Publicado:

Ola a todos!

Não sei a que se deve mas quando ponho o flagyl no aquario ele começa logo a dissolver-se tranformando-se em pó que acaba por desaparecer. Não sei se terá a ver com algum parâmetro da água...

Cumps

João Fonseca

João Fonseca

Publicado:

Ola

Sempre que ponho o flagyl dissovo-o num copo proprio com a água de aquário. Para ser mais fácil embrulho o comprimido num bocado de plastico e depois esmago-o com um alicate.

Até sempre

Rui

• 3 anos depois...
Publicado:
Boas eu estou a dar flagyl aos meus peixes porque estão 2 escalares com a doença dos buracos. mas parece que não me dissoleve bem e tenho o aqua a 28ºc.

Ajuda

eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... :)

Publicado:
eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... :)

olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos.

cumprimentos
joao morais

Publicado:
olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos.

Obrigado pela dica amigo...nunca pensei que tal pudesse acontecer...mas tem a sua logica..pois se é usado para uso humano deve ter uma tolerancia não superior a 38º/40º.

No entanto uso agua morna e um shaker :lol:

Obrigado mais uma vez....e um abraço...