Ricky Publicado Fevereiro 17, 2005 Share Publicado Fevereiro 17, 2005 Boas eu estou a dar flagyl aos meus peixes porque estão 2 escalares com a doença dos buracos. mas parece que não me dissoleve bem e tenho o aqua a 28ºc. Ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 17, 2005 Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas, Também já tive que usar o Flagyl... e não me limitava a deitar os comprimidos no aquário. Eu mantinha-os entre os dedos, esfregando, até que se dissolvesse por completo. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 Já agora qual é o espaço de tempo que tenho de deixar entre tratamentos???? Muito obrigado Ricky Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 17, 2005 Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas, No meu caso eu fazia o tratamento todos os dias, mas antes de repetir o tratamento fazia uma TPA de aprox 20%!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Fevereiro 17, 2005 Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 boas penso que deves dissovero flagyl a parte num copo com agua do aquario e deves medicar 5 a 6 dias seguidos de 8 em 8 horas e com mudas de agua entra elas abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 Sim é o que eu faço. Faço sempre mudas de água entre os tratamentos. Muito obrigado Ricky Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoFonseca Publicado: Fevereiro 17, 2005 Share Publicado: Fevereiro 17, 2005 Ola a todos! Não sei a que se deve mas quando ponho o flagyl no aquario ele começa logo a dissolver-se tranformando-se em pó que acaba por desaparecer. Não sei se terá a ver com algum parâmetro da água... Cumps João Fonseca João Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Fevereiro 18, 2005 Share Publicado: Fevereiro 18, 2005 Ola Sempre que ponho o flagyl dissovo-o num copo proprio com a água de aquário. Para ser mais fácil embrulho o comprimido num bocado de plastico e depois esmago-o com um alicate. Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hlaranjo Publicado: Agosto 31, 2008 Share Publicado: Agosto 31, 2008 Boas eu estou a dar flagyl aos meus peixes porque estão 2 escalares com a doença dos buracos. mas parece que não me dissoleve bem e tenho o aqua a 28ºc. Ajuda eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonidiscus Publicado: Agosto 31, 2008 Share Publicado: Agosto 31, 2008 eu faço assim...encho um copo com agua da torneira mt quente...mm mt quente..e meto lá os comprimidos por cerca de 20 minutos..depois mexo com uma colher e costumam estar totalmente dissolvidos e prontos para aplicar na agua.... olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos. cumprimentosjoao morais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hlaranjo Publicado: Setembro 1, 2008 Share Publicado: Setembro 1, 2008 olá,atençao que o farmaco "flagil" pode perder propriedades ao ser colocado em agua quente,basta colocar em agua tépida ou mesmo fria durante 10 a quinze minutos. Obrigado pela dica amigo...nunca pensei que tal pudesse acontecer...mas tem a sua logica..pois se é usado para uso humano deve ter uma tolerancia não superior a 38º/40º. No entanto uso agua morna e um shaker Obrigado mais uma vez....e um abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts