Dan50 Publicado Dezembro 19, 2011 Publicado Dezembro 19, 2011 O meu aquário de 20 L tem me posto alguns limites na prática de aquáriofilia. Assim sendo, decidi montar um aquário por conta própria com capacidade de cerca de 150 L, de medidas : 75*40*50. Alguém me sabe dizer o preço aproximado de vidro de espessura 5 mm necessário para montar o aquário? qual o valor normal? já pedi orçamento numa fábrica aqui perto mas 70 euros pareçeu-me um pouco exagerado. Sou da zona de Aveiro. Citar
jpospr Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Eu não me metia nessa "experiência" sem pelo menos ver a montar alguns antes e ter experiência em ajudar a montá-los. E pela post não me pareces muito experiente pq vidro de 5mm para um aqua de 150l parece-me insuficiente (modesta opinião) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
psycodream Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 é assim o vidro ate talvez nao seja mt fino, eu aconselhava 8mm mas pronto... e depois fazer um aquario nao e tao simples quanto parece acredita.... mas pronto, olha o que te posso ajudar e falares com a GAD (great aquarium design) que e representada aqui no forum pelo membro DernnelePortugal, eles sao daqui de lisboa, mas talvez façam envios ou algo assim , e secalhar um aquario com as medidas que queres já feito pode nem sair assim tao caro... Cumps Duilio Citar
jcd_aqua Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Tens também aquartist, scalare.. Não sei é quanto á questão de envios para Aveiro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tupi-guarani Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Está muito caro.... Aqui na minha zona por esse preço faço um de 300 litros. Tenho um com cerca de 160litros. Tem vidro de 6mm com uma trava. Penso que com essa altura 5mm é pouco... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Pode ser feito com 5mm, se o encher apenas a 1/3 eheheheheehehe Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Pode ser feito com 5mm, se o encher apenas a 1/3 eheheheheehehe LoL O melhor mesmo é não se meter nessas andanças um aquário cheio de água a rebentar é um perigo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Dan50 Publicado: Dezembro 20, 2011 Autor Publicado: Dezembro 20, 2011 tupi-guarani: o preço apenas dos vidros para esse aquário não deverá passar muito dos 40 euros certo? Vou comprar vidros com no mínimo espessura de 6 mm , só estou á espera de orçamento. Quanto á construção do aquário, não seu eu propriamente que a vou fazer, vou mais ver a fazer Citar
jpospr Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 Mete travamentos franceses nisso Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
tupi-guarani Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 tupi-guarani: o preço apenas dos vidros para esse aquário não deverá passar muito dos 40 euros certo? Vou comprar vidros com no mínimo espessura de 6 mm , só estou á espera de orçamento. Quanto á construção do aquário, não seu eu propriamente que a vou fazer, vou mais ver a fazer Eu pedi um orçamento para vidros 8 mm com 120cm/ 60 cm / 40cm (compr. alt. larg) e fica a 75 euros. com arestas limadas. por isso disse que o teu está caro... Mas penso que por volta dos 55, 60 euros não estaria mal.... Fica bem Citar
libermar Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 as vezes nem vale o tempo perdido a fazer o aquário... consegue-se bons preços já feito...é uma questão de perderes um pouco de tempo a pesquisar.... ah, sem esquecer que tb tens que gastar no silicone...e com 1 bisnaga não vais lá de certeza...e por sinal elas não são nada baratas....visto ter que ser silicone próprio para aquários. Cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
tupi-guarani Publicado: Dezembro 20, 2011 Publicado: Dezembro 20, 2011 (editado) Comprei selicone seudal para aquarios por 5 euros. Penso que agora é mais caro...já vi por 7.50... Quanto ao valor...o meu ficaria 40% mais barato se fosse eu a fazer...e isso que mandei fazer numa das casas mais baratas que encontrei... (casa do nemo) Se fosse hoje fazia eu... e já pensei em fazer um maior... é claro para faze-lo perde-se muito tempo e dá muito trabalho porque não temos as mesmas condições que os fabricantes.... Aconselho um suporte em madeira para as colagens e como no meu caso depois de colado... 4 dias para uma cura completa do silicone.(conselho de um fabricante) E há mais uns pormenores mas são chatos de explicar... Mas se nunca trabalhas-te com esse tipo de colagens o mais certo é dar asneira...... E como já disse o jpospr é um tanto perigoso.... Editado Dezembro 20, 2011 por tupi-guarani Citar
Dan50 Publicado: Janeiro 4, 2012 Autor Publicado: Janeiro 4, 2012 e pronto, o aquário já se encontra montado, com água e a ciclar. Logo posto fotos quando acabar de fazer a tampa. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2012 Publicado: Janeiro 4, 2012 e pronto, o aquário já se encontra montado, com água e a ciclar. Logo posto fotos quando acabar de fazer a tampa. Cá esperamos Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Essas fotos demoram a fazer upload :pompomgirl: Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Dan50 Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2012 Está um pouco maior do que tinha pensado fazer. Actualmente está populado com 3 coridoras albinas, 1 pleco( vou ter que me desfazer dele infelizmente, não consigo ter as plantas no sítio por muito tempo) e 10 cíclideos (hemichromis bimaculatus). Ainda não arranjei solução para a tampa(provavelmente vou acabar por fazer uma de madeira). Dêem as vossas opiniões, nomeadamente sobre espécies que possa manter em conjunto com estes meninos Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 (editado) Para já falo só sobre o termómetro (como sempre). Coloca-o numa lateral do aquário, aí à frente não é estético De tampas não percebo nada Editado Fevereiro 4, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts