Como baixar PH


Jorge Paixão

Recommended Posts

Bons dias caros aquarofilos

tenho um reef com cerca de 6 meses e depareime que o ph ta um bocado alto

como faço para o baixar

 

tpa's sao feitas com agua do cabo raso

reposição agua emgarrafada

 

durante o periodo diurno encontra-se a 8,55 a noite desce para 8,30

 

aguardo ajuda

 

o meu kh tb poderia subir costumo adicionar bicarbonato de sodio mas se o fizer inda me aumenta mais o ph

existe alguma mesinha caseira para o baixar

 

 

atenciosamente Jorge Paixão

Editado por Jorge Paixão
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que agua engarrafada usas? Penso que a de Monchique tera um Ph superior a 9 mas ha algumas outras acidas na casa dos 6.

Ja ouvi falar que os ternos algarvios sao muito a base de rocha calcaria e por isso ricos em calcio. Penso que muitos idosos, depois de se reformarem tentam ir viver para o Algarve para fugir a Invernos rigorosos e aos problemas resultantes da osteoporose aproveitando as aguas ricas em calcio. Eu ja usei agua de Monchique para a reposicao em parte mas tenho medo dos silicatos. Agora uso so agua de osmose. Nunca medi mas tenho ouvido dizer que a agua de osmose sera um pouco acida (com Ph inferior a 7). Tenta usar agua de osmose, sem qualquer aditivo, na reposicao e talvez te corrija em parte o problema. Ou entao procura aguas engarrafas com Ph na casa dos 6. Ja uma vez vi uma com cinco virgula qualquer coisa mas nao me lembro qual era. Mas cuidado com outros componentes da agua, como por exemplo os silicatos. Eu prefiro a agua de osmose.

Mas sao tudo suposicoes...

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais