Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas tenho 1 discu que apareceu um alto com uma ponta branca numa lateral dele alguem sabe o que pode ser ?

Os parametros da agua estao bons,ja meti a temperatura da agua nos 31graus, o peixe come bem como sempre so que as vezes anda um pouco de lado

foto0977s.jpg

Editado por Micro sport666
Publicado:

Ictio é o que esse discu tem, já aumentaste a temperatura agora apaga a luz do aqua durante 2 ou 3 dias.

Publicado: (editado)

Ictio é o que esse discu tem, já aumentaste a temperatura agora apaga a luz do aqua durante 2 ou 3 dias.

ok obrigado

Ele tem as fezes normais e come bem, isto apareceu a 1 dia

Editado por Micro sport666
Publicado:

boas

eu discordo do helder.

nao é ictio que esse discu tem.

talvez um fungo,nao sei.

o ictio sao varios pontinhos minusculos brancos e nao um alto com a ponta branca.

espera por mais opinioes ou pesquisa bem sobre isso para que depois nao seja tarde demais para tratares do discu.

boa sorte

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Obrigado a todos para já pelas dicas

A min parece me mesmo tipo como fosse uma borbulha como nos as vezes temos lol

Deve ser talves um fungo, vou andar mais atento para ver o que acontece .

Na net nao encontrei nada parecido,

Vou tentar tirar umas fotos melhor qualidade .

Obrigado

Publicado:

Aqui fica 2 fotos de melhor qualidade

O discu come bem e com fezes normais , a temperatura da agua esta a 30graus, aquario de 200litros com outros 2 discus e uns neons

Devo fazer uma Tpa agora ?

18122011796.jpg

18122011805.jpg

Publicado:

Boas,

Não lhe sei dizer o que é. Mas já tive um discu com a mesma situação e ao fim de 3/4 dias desapareceu,sem efetuar qualquer tratamento apenas as TPA´s e sem deixar qualquer marca no peixe.

Talvez fosse um parasita.

Cumpr.

Sérgio Vale

Publicado:

Boas,

Não lhe sei dizer o que é. Mas já tive um discu com a mesma situação e ao fim de 3/4 dias desapareceu,sem efetuar qualquer tratamento apenas as TPA´s e sem deixar qualquer marca no peixe.

Talvez fosse um parasita.

Cumpr.

Sérgio Vale

OK e obrigado sergio

Publicado:

Olá

isso desaparece com o tempo não te preocupes mas vai verificando porque se alastrar pode ser OODINIUM PILLULARIS , ictio não é d certeza absoluta.

Publicado:

Olá

isso desaparece com o tempo não te preocupes mas vai verificando porque se alastrar pode ser OODINIUM PILLULARIS , ictio não é d certeza absoluta.

Ok vou tar atento

Obrigado

Publicado:

De qualquer maneira desparasita o discu, ele esta muito magro

O discu ainda e pequeno tem 6cm mais ou menos

Para desparasitar pode ser no aquario principal ?

Que medicaçao devo utilizar ?

Publicado: (editado)

Separa-o para um balde (10 ou 15 lts) e dá um banho de tremazol, conforme bula.

Editado por helderg
Publicado:

Xiiii medicamentos sem pensar nao, existem alternativas bem naturais. Se quiseres desparasitar o discu dá-lhe uma ervilha cozida e descascada uma vez por dia durante 3 dias. De resto dieta total.

A ervilha é laxante e vai limpar todo o sistema digestivo do animal :)

Publicado:
Xiiii medicamentos sem pensar nao, existem alternativas bem naturais. Se quiseres desparasitar o discu dá-lhe uma ervilha cozida e descascada uma vez por dia durante 3 dias. De resto dieta total.

A ervilha é laxante e vai limpar todo o sistema digestivo do animal

Sera que se der a uma viuva inchada. Irei fazer bem?

Sent from my GT-I5800

Publicado:

A ervilha é laxante e vai limpar todo o sistema digestivo do animal

Sera que se der a uma viuva inchada. Irei fazer bem?

Sent from my GT-I5800