Recommended Posts

Publicado

Olá estou a fazer este tópico em nome de um amigo que tem um problema...O que se passa é o seguinte ele tem uma anubia grande e ela começou a ficar cheia de manchas castanhas como se tivesse queimada até buracos tem...E não, não está encostada ao termostato...Obrigado e respondam ;)

Publicado:

Sim peço desculpe amanhã ponho o set up tem de ser o meu colega a por eu não sei bem só sei que o aqua tem 100 litros é do tamanho do meu(100cm comp/30cm profundidade/40cm de altura) pH acho que é 6.9/7 nitritos e nitratos 0, CO2 não faço a minima ideia nem sei como se mede...

Publicado:

Sim peço desculpe amanhã ponho o set up tem de ser o meu colega a por eu não sei bem só sei que o aqua tem 100 litros é do tamanho do meu(100cm comp/30cm profundidade/40cm de altura) pH acho que é 6.9/7 nitritos e nitratos 0, CO2 não faço a minima ideia nem sei como se mede...

Boas amigo falta-te Set up

usas ou não co2?

qual w tens de luz e quantas horas?

Fertilizantes líquidos usas?

cumps

Publicado:

Eu também tive o mesmo. Do que pesquizei na altura era devido às algas. Mete uns caracóis ou comedores de algas.

Pode também ser falta de fertilização, nomeadamente postássio.

Publicado:

Pois co2 ele não tem e fertelizante pelos vistos também não, dve ser esse o problema obrigado pela ajuda ;)

Publicado:

As anubias nao precisam necessariamente de CO2 ou termosstato. Pergunta ao teu amigo se enterrou toda a raiz da anubia? Se sim, tem de desenterrar o rizoma pois deve estar acima do areão para a planta nao apodrecer

Publicado:

Como já disseram, poderá ser falta de fertilização.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Uma anúbia quase que não precisa de fertilização,muito menos de injeção de co2...

Como a Susana disse,a raiz não pode estar enterrada... A anubia não gosta também de muita luz,exposta a luz intensa tem tendência a atrair algas como por exemplo as green spot ou petecas... Deve ser esse o caso.