Recommended Posts

Publicado

Boas, estou-me a iniciar neste mundo com um aquario 50*25*30 cm.

Tenho agua quente e tenho 1 telescópico, 1 peixe dos vermelhos(não sei o nome) 1 guppie e 1 limpa vidros.

Estou a dar de comida Granulado "Sera Goldy color spirulina" e gostaria de saber se é a indicada?

Cumps

Nuno Pires

Publicado:

Boas para já penso que tens peixes de agua fria com agua quente tenta la por uma foto desses peixes, se for o telescópico que estou a pensar é agua fria e os vermelho se forem kinguios também são de agua fria, tenta postar umas fotos pois se forem de agua fria estão a passar um mau bocado...

cumps

Publicado:

bos nuno, faço minhas as palvras do luís. por favor teñta esclarecer-nos melhor que peixes tens e em que condições. se tiveres duvidas posta fotos do aquario e dos seus habitantes.

Publicado:

Boas amigo o telescópio é peixe de agua fria o outro não consigo identificar a sua espécie pois esta por detrás da planta não da para ver bem...

mas tens peixes de agua fria com agua quente tenta ir a uma loja e trocar os peixes explica a situação se eles não aceitar a troca e se fosse eu ate os oferecia a loja...

tenta resolver isso pois como te disse eles estão a passar um mau bocado :(

abraços

Publicado: (editado)

Já para nao falar em mais uma má noticia, o telescópio e o cometa (parece-me ser) vão crescer muito e têm uma carga orgânica demasiado grande para o aquário. É conveniente que deixes os dois noutro sítio (Aqua maior ou dar/vender a alguém )

Falando só na comida, nao é má para esses peixes mas tens de arranjar outros tipos de comida ou daqui a pouco tempo terás animais com imensos problemas digestivos. 3 tipos de comida pelo menos deves ter para alternar entre elas e manter os peixes felizes e saudáveis

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Boas Susana,

Este tópico interessa-me, que tipo de comida sugeres? tenho peixes pequeno porte

5x Hemigrammus rhodostomus (nariz bebado)

2x Puntius titteya (barbo cereja)

2x Puntius tetrazona (barbo tigre albino)

Os cardumes ainda são para compor mas por agora não posso por mais carga organica :)

Comprei flocos da JBL e uns bloodword leofilizados, ofereceram-me um granulado de spirulina mas parece-me grande demais para eles não conseguiram comer e aquilo ficou muitas sobras.

Obrigado por todas as sugestões...

Pedro Gil

Publicado:

Os flocos da jbl são bons, os da sera e da tetra também, nao abuses dos bloodworms (2 x por semana) e escolhe um alimento de base vegetal (se eles nao comem o granulado todo de Spirulina esmaga-o e dá-lhes metade :) )

Em termos de outras comida gosto muito de daphnias liofilizados pois são uma fonte forte de proteínas para recuperar peixes debilitados e nao gosto de tubifex pois é altamente instável (há peixes que os toleram e há outros que ficam logo com problemas digestivos)

Publicado:

Obrigado Susana,

E quando lhes dás daphnia ou bloodworms dás também flocos? ou nessa refeição é só sobremesa?

Pedro

Ah, e de 15 em 15 dias limpeza intestinal com ervilha cozida e descascada. Para prevenir parasitas intestinais.

Nesse dia dou só a ervilha cozida apenas uma vez e o resto do dia dieta :) eles também precisam

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Como é que vocês esmigalham as ervilhas? não as dão inteiras acho eu.

Eu para as ampularias e camarões dei-lhes uma rodela de courgete cozida, mas aquilo encheu o aqua de sementes andei a tirar sementes de courgete durante uns bons minutos.

Pedro

Eu esmigalhei-as nos dedos :D E são ervilhas cozidas e descascadas (e sem caroço LOL)

Mas a Susana depois diz a quantidade, não lhe vou tirar esse direito pois foi ela que me ensinou ;)

Editado por Jorge Ferreira_4282
Publicado:

Como é que vocês esmigalham as ervilhas? não as dão inteiras acho eu.

Eu para as ampularias e camarões dei-lhes uma rodela de courgete cozida, mas aquilo encheu o aqua de sementes andei a tirar sementes de courgete durante uns bons minutos.

Pedro

que peixes tens? as quantidades de ervilhas dependem bastante de peixe para peixe

Publicado:

Boas Susana,

para já os moradores são:

5x Hemigrammus rhodostomus (nariz bebado)

2x Puntius titteya (barbo cereja)

2x Puntius tetrazona (barbo tigre albino)

2x Sae's

1x Otto

9x Ampulárias Amarelas

3x Ampulárias Azuis

5x Camarões Amano

Pedro Gil

• 3 meses depois...
Publicado:

Olá (:

Tenho um Oranda e para já estou só a alimentá-lo com Goldy Color Spinula. Quando o comprei indicaram-me esta comida e disseram para lhe dar só duas bolinhas por dia. Durante os primeiros tempos fiz isso, mas ultimamente reparo que ele anda constantemente à procura de mais comida. Tenho dado uma bola a cada 12h mas estava a pensar aumentar. Quantas bolinhas de ração acham que ele aguenta? Que outra alimentação e em que quantidade recomendam?

Obrigada

Publicado:

Olá (:

Tenho um Oranda e para já estou só a alimentá-lo com Goldy Color Spinula. Quando o comprei indicaram-me esta comida e disseram para lhe dar só duas bolinhas por dia. Durante os primeiros tempos fiz isso, mas ultimamente reparo que ele anda constantemente à procura de mais comida. Tenho dado uma bola a cada 12h mas estava a pensar aumentar. Quantas bolinhas de ração acham que ele aguenta? Que outra alimentação e em que quantidade recomendam?

Obrigada

A pergunta que a Sunana fez é muito importante, em que condições está esse Oranda.

Não dês demasiada comida. Os peixes se deres comida de 10 em 10mn eles comem mas é prejudicial.

Eu agora utilizo flocos, tubiflex e artémia :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!