fertilizantes


five pra one

Recommended Posts

boas

 

tenho uma quario plantado de 80 a experiencia para me iniciar nisto dos plantados e o meu problema e o seguinte

 

como o aquario so tem um casal de ramirezis estou me a ver aflito para manter os niveis de nitratos e fosfatos.estou a utilizar dois fertilizantes expecificou da kent para nitratos e fosfatos, mas o que se passa e que estou a gastar cerca de uma embalagem por caa 5 dias, e nem sequer estou a sonseguir manter os niveis a 20 mgL de nitratos fincando me apenas pelos 5 mgL.isto esta a ficar realmente caro e gostaria de saber marcas e nodelos de fertilizantes mais consentrados ou algo que me ajude a manter os niveis de nitratos e fosfatos.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem aconteceu uma coisa realmente estranha no meu aqua hoje fui medir os niveis de nitratetos pois ja n adicionava fertilizante a cerca de dois dias e estavao substancialmente mais altos do que da ultima vez que medi,o que e mt estranho pois a carga organica do aquario continua a mm ou seja exatamente os mm peixes.eu estou a adicionar fertilizante a mais ou menos duas semanas e nunca me tinha subido os niveis que era o que deveria acontecer sera que ao fim de duas semanas o fertilizante esta a ser metablozido por bacterias de modo a criar nitratos?o que sera que esta a acontecer?as plantas finalmente estam a fazer bastante pearling e os niveis de oxigenio na agua hoje estavam a 8mgL o que e mt bom significa que as plantas finalmente tem nutrientes e estao a conseguir fazer a tao desejada produçao de O2 mas o que tera provocado a subida dos nutientes?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais