Ed_boy Publicado Dezembro 14, 2011 Publicado Dezembro 14, 2011 Boas Pessoal! Venho abrir um tópico pelas piores razões, tenho um escalar com o ventre inchado como podem ver nesta foto exemplificativa(não consigo tirar-lhe fotos): Hidropsia? Espero que não! Como posso tratar isto? É contagiosa? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 (editado) Ed, ele esta a comer bem? Notas se ele consegue defecar? Editado Dezembro 14, 2011 por SusanaPaço
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Não sei, esta época do ano é muito má para mim e não ando tempo nenhum em casa. Hoje é melhor fazer já uma TPA O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Não, está normal, apenas têm esse inchaço. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Encontrei um platty morto, será que ele se alimentou dele e ficou assim? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Podes ter sim um caso de obstipação. Aqui a melhor solução é cozeres umas ervilhas, descascares e dares uma por dia ao escalar. É um laxante natural, vai desobstruir o intestino do escalar
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Obrigado pela dica! Vou ver se cozo umas e lhe dou. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Mais 6 escalares(Apenas 1 adulto) 1 Apteronotus Albifrons 3 Corydoras 1 Platy 3 SAE 1 Tubarão Bala 120LT bastante plantado, fertilizados e em harmonia há cerca de 2 anos O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Ok podes fazer o tratamento com sal mas tens de o fazer em Aqua hospital que as corys nao gostam de sal
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 É isso, ando há bastante tempo para comprar outro aquário para fazer de hospital mas com isto da crise tá mal O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Podes porventura usar uma caixa de arrumações daquelas de plástico com um termosstato. Fica mais barato e a intenção do Aqua hospital é dar sossego e tratar dos peixes e nao ficar a vê-los
Ed_boy Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Sim eu sei Vou ter em conta o teu comentário, obrigado pela ajuda. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
peixe_seco Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 essa doença, sempre foi o calcanhar de aquiles dos meus escalares. Já agora e para saber o tratamento salientado deu resultado?? Nas minhas pesquisas um dos principais motivos para que isso aconteça é uma alimentação sempre igual. Deves diversificar o mais possível a alimentação dos escalares,pois eles comem de tudo e quase até rebentarem. peixe_seco
Recommended Posts