Rikass Publicado Dezembro 14, 2011 Publicado Dezembro 14, 2011 Boas a todos, trago boas novidade os peixes já não estão doentes e só foi necessário aumentar a temperatura....Tenho só uma dúvida visto que eles já estão em tratamento a 6/7 dias e já não a sinais de ictio a 4 dias será que posso acrescentar novos peixes? Se não porquê? Obrigado :D
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Não deves acrescentar rikass, pelo menos até o ciclo de tratamento com a temperatura passar que são pelo menos 20 dias. tens de ter calma e matar todo o ciclo de vida do parasita. Paciência é a chave de ouro da aquariofilia
Rikass Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Então deixo o aqua a 30ºC durante mais 13 dias? Os peixes até lá morrem todos já os comedores de algas chineses andam a ficar mais moles eu mal os vejo e os néons a mesma coisa...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 desce apenas um grau no maximo. o ictio demora os 20 dias a ser erradicado do aquário
Rikass Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 A mim disseram-me que bastava uma semana para ser erradicado...Mas obrigado
Quo Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 não é verdade, faz o que a susana diz. O facto de não veres não significa que já não existe. Os peixes não morrem com 30C. Está mais que provado que a doença é espalhada pelas lojas. Ao tempo que não tenho íctio! 1 1
Rikass Publicado: Dezembro 16, 2011 Autor Publicado: Dezembro 16, 2011 E como é que posso evitar isso? (das lojas)
SusanaPaço Publicado: Dezembro 16, 2011 Publicado: Dezembro 16, 2011 Muita investigacao antes de comprares os peixes e passa um bom tempo a ver os tanques todos (uma loja com muitos peixes mortos e/ou que deixa esse peixes mortos nos aquários quase até se desfazerem ou serem comidos pelos outros, uma loja onde vejas muitos aquários doentes, etc - são exemplos de màs lojas ) Se algum peixe tem ictio num dos aquários então estão todos os do aquario e mesma descarga (aquários que partilham a mesma agua) estão expostos ao ictio. Depois tenta perceber se a loja onde compras faz quarentena aos peixes e tenta preferir sempre lojas que o fazem. Por fim, quarentena em casa dos peixes novos antes de entrarem no aquario para nao infectar os outros
Recommended Posts