Recommended Posts

Publicado:

pois, tens razão vais ver este tópico aqui durante muito tempo! hehe

Também espero ver este tópico cá por muito tempo, pois tem muito que mostrar e grande potencial.

Fico a acompanhar, continuação do bom trabalho.

Alfredo Garcia

• Replies 145
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

• 2 semanas depois...
Publicado:

Estive a reflectir sobre o assunto e falar muito com o meu primo e cheguei a conclusão de uma coisa. Eu sou monsters!

Por isso isto vai mudar um bocado, mas não é que abandone os ciclideos!

Ou seja fica assim:

1 aquário com 4 metros por 1,5 de largura e 1,5 de altura para a minha Arapaima. (isto só é para quando tiver 18 anos e como é o maior que quero chegar porque é o meu peixe de sonho!).

Aqui ficará uns monsters raros e grandes com uma hierarquia de cilcideos (1 ou 2 espécies) para servir de comida aos monsters e peixe de cardume já que vão estar sempre a reproduzir se. O centro do aquário será sem duvida a Arapaima.

Mas para isto deixo os espaço porque só quando tiver 18 porque afinal só a partir dos 16 é que posso começar a trabalhar.

Por isso fica conversa para mais de aqui a uns anitos icon_wink.gif

No andar de cima depois fico com a bateria, só 1 estante com dois aquários de 600L e a minha estante de brincadeiras (apistos e inverts). (o que quero fazer já, tal como o andar de baixo).

No andar debaixo continuo com os lagos para reproduzir ciclideos que depois cresço na bateria.

E no final fico com uma fishroom em que gasto menos dinheiro e menos trabalho e com o que quero para a minha longa vida de aquáriofilia!

O que se pode crer mais? hehe

Podem achar este projecto uma fantasia por ser mais impressionante mas a verdade é que é mais facíl e acessível de fazer.

No final problema resolvido! Com sorte este Novembro vai o primeiro aquário de 1,80m para a estante.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Claro! Mas para já não há nada para ver ;)

Já agora alguém sabe onde posso arranjar os vidros da bateria?

Cumprimentos,

Publicado:

Deixo dois exemplos:

1. John PTC não foi bem feito mas é um exemplo:

2. Outro exemplo que não é o melhor mas também muito bom!

Abraço

Cumprimentos,

Publicado:

warman98 a vida e feita de sonhos.

Força com isso.

Mas não te esqueças que a vida dá voltas...

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

Acho que a outra ideia era mais difícil de fazer e quase sem possibilidades devido ao € por isso acho que esta foi sempre o que quero e bastante alcançável se pensada bem.

Abraço

Cumprimentos,

Publicado:

Pois por isso é que vês que é só para de aqui a 4 anos, dentro de dois posso começar a trabalhar e juntar dinheiro só para os peixes ;)

Cumprimentos,

Publicado:

5 mil euros se for bem pensado. Sem equipamento, mas não há pressa.

è que um aquário destes é tudo o que quero.

Cumprimentos,

• 3 semanas depois...
Publicado:

Muita coisa.. Tempo para actualizar 0..

Para já o aquário gigante foi postro de lado porque encontrei um sitio melhor e vou ver se meto mais umas baterias :)

Neste momento estou a trabalhar em isolamento, aqua's dos apistos (já lá montei) e a bateria que levei para lá.

Próxima semana trago fotografías.

Cumprimentos,

Publicado:

Pois eu sei.. Mas calma é o que tenho mais.. Também ando a lucrar do meu carrinho de arrumações dos Red's.. hehe

Cumprimentos,

Publicado:

E complicado comecei em Setembro com 15 e agora que tinha cento e tal vendi alguns, consegues lucrar 15 € por mes em media. Mas isso e so para ajudar a arranjar o material para os outros ;)

Mas por acaso e tambem porque adoro inverts tambem estou a montar uma bateria com caixas vodafone aqui para uns mais sofisticados, mas tudo com calma...hehe

O que interessa e que todos os Fins de Semana faco mais um bocadinho ;)

Neste momento tenho:

Trio de Neets ( esperam numa caixa de 60l a bateria estar pronta para os guardar la ate por o primeiro lago la em baixo)

Casal de Apistogrammas Hongsloi

Macho Ramirezi ( esta semana casal :) )

Colonia gigante de Reds

Basicamente vai tudo com calma, mas o que importa e que vai.

Cumprimentos,

Publicado:

hehe ambos para a fishroom e para o aquário quando chegar á tarde ponho, é que ando numa luta com o imageshack ;)

Cumprimentos,

Publicado:

Com que então deixo o que andei a fazer na fishroom.

Ventilação.

Troquei os ventiladores para parar o ar frio de entrar.

img8027d.jpg

Já furei a parede e já tenho água para o andar de cima e para o de baixo.

img8028a.jpg

Inicio do meu projecto de invertebrados com caixas de Vodafone.

Este fim de semana pintei a estante e já comprei a iluminação.

Antes:

img8030c.jpg

Depois (falta só pintar os pés):

img8031d.jpg

Depois passei para isolar os portões com esferovite.

Com um tempo de trabalho:

img8032r.jpg

Mais um bocadinho de trabalho:

img8033e.jpg

Mesmo assim não estou satisfeito com a insolação, alguém tem mais ideias? Acho que queria construir um tipo de estufa para manter a temperatura.

Agora umas á parte..

Um dos habitantes, Ramirezi macho, entra mais um casal este fim de semana e depois escolho um macho para a fêmea:

http://imageshack.us/photo/my-images/33/img8029i.jpg/]img8029i.jpg[/url]

Os aquários para os Apistos ainda não tem fundo porque não encontro Akadama, necessito cerca de 20L para os 4. Se alguém tiver mande PM, entretanto já tenho pinhas e turfa só faltam folhas e o fundo para iniciar a reprodução (e claro meter 4 casais, onde já tenho 3)n

Hongsloi Macho (ainda não com as cores desejadas mas não faz mal porque só me preocupo com isso quando tiver o fundo e as condições :) Até porque a fêmea ainda é bem pequena ):

img8045yt.jpg

img8038w.jpg

img8040f.jpg

Gaveta dos Red Cherry (onde já penso que andam uns Sakura :) ):

img8041g.jpg

img8042q.jpg

img8043x.jpg

Temperatura de um dos aquários com termóstato a 30º C ( Por isso é que não estou satisfeito com o isolamento):

img8047n.jpg

Por agora é tudo, mas este fim de semana vou lá faço mais umas coisinhas e trago fotografias.

Desculpem a qualidade :s

Abraço

Antonio MA

Cumprimentos,