Varela Publicado Dezembro 12, 2011 Share Publicado Dezembro 12, 2011 Boas a todos, é a primeira vez que posto alguma coisa neste forum apesar de já ter aprendido muito com ele. Hoje comprei uma bomba de ar, os meus guppies não estão a fazer nada fora do normal, mas a minha coridora e o limpa vidros andam doidos pelo aquário e estão do lado oposto onde está a bomba de ar. A conclusão a que cheguei é que a bomba de ar lhes está a causar stress, agora a minha dúvida é, deixo estar e eles habituam-se ou é mesmo melhor tirar e comprar um filtro com bomba de ar? O filtro que tenho tem de estar completamente submerso por isso é que comprei a bomba. Tenho o aquário plantado mas tenho medo que haja escassez de oxigénio durante a noite. Agradecido desde já pela atenção. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Varela Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Já agora um update da situação, eles parecem estar mais calmos.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Varela Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Ok, update final, tudo normal, acabou a fase do stress.. Deixo ficar o tópico para alguém com a mesma dúvida.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Apesar de estar totalmente submerso, o filtro pode agitar a superfície da agua, ou isso não está a acontecer? caso esteja a bomba de ar é totalmente desnecessária Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 13, 2011 Share Publicado: Dezembro 13, 2011 Concordo, essa bomba é desnecessária, até pq o ar atmosférico não contém com O2 tb contém CO2 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Varela Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2011 Não está a agitar a superfície, está uns 5cm abaixo da superfície, a corrente é fraquinha. Só trabalha à noite, durante o dia as plantas fazem esse trabalho, mas como disse, sou novo nisto e foi-me aconselhada a compra da bomba por um amigo que já lida com peixes há uns aninhos. Neste momento já não noto stress, está tudo normal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 13, 2011 Share Publicado: Dezembro 13, 2011 Também podes subir um pouco o filtro...mas se gostas de ver as bolhinhas e os peixes estão bem, ficamos todos felizes Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts