Stress causado pela bomba de ar?


Varela

Recommended Posts

Boas a todos, é a primeira vez que posto alguma coisa neste forum apesar de já ter aprendido muito com ele.

Hoje comprei uma bomba de ar, os meus guppies não estão a fazer nada fora do normal, mas a minha coridora e o limpa vidros andam doidos pelo aquário e estão do lado oposto onde está a bomba de ar. A conclusão a que cheguei é que a bomba de ar lhes está a causar stress, agora a minha dúvida é, deixo estar e eles habituam-se ou é mesmo melhor tirar e comprar um filtro com bomba de ar?

 

O filtro que tenho tem de estar completamente submerso por isso é que comprei a bomba. Tenho o aquário plantado mas tenho medo que haja escassez de oxigénio durante a noite.

 

Agradecido desde já pela atenção.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de estar totalmente submerso, o filtro pode agitar a superfície da agua, ou isso não está a acontecer? caso esteja a bomba de ar é totalmente desnecessária

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está a agitar a superfície, está uns 5cm abaixo da superfície, a corrente é fraquinha.

Só trabalha à noite, durante o dia as plantas fazem esse trabalho, mas como disse, sou novo nisto e foi-me aconselhada a compra da bomba por um amigo que já lida com peixes há uns aninhos. Neste momento já não noto stress, está tudo normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.