Alteração de ph


Chuck

Recommended Posts

Boas Pessoal,hoje apos ter efectuado o tpa regular fiz um teste de ph no meu aquaria e verifiquei que estava a 7.5 o que seria um pouco mais alto que o normal visto que o tenho conseguido manter a 7 ah ja algum tempo pois coloquei sensivelmente 12ml de ph down da nutrafin,e reparei que os peixes ficaram um pouco agitados e apos alguns segundos pararam,apos passarem umas 3 horas voltei a efectuar novamente o teste de ph e estava a 6.0 mas os peixes estão em boas condições agora não sei o que eide fazer pois ainda sou um pouco inesperiente na area,aguardo as vossas respostas obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo penso que era preferível deixar o ph nos 7.5 do que ter usado químicos para o baixar...

 

se os peixes estão com um comportamento diferente faz um tpa...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, uma questão rápida que tem um pouco a ver com o tópico e não vale a pena abrir um novo.

 

Vou adicionar ao meu aqua, plantas e um tronco que já tratei devidamente. Já tenho várias receitas de CO2 DIY retiradas aqui do Fórum, a minha questão é se para uma anubia nana e algum foxtail é necessário injecção de co2 ?

"Recanto"

depois2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, nada de quimicos para baixar o pH se queres esse efeito utiliza, turfa, troncos, CO2 (caso seja plantado)

 

Pois... eis uma boa ideia. Já agora, que também preciso para mim, quais são os trocos que baixam o ph da água? A minha fica a 7,5 ou 8 sempre que faço uma TPA e queria deixar de utilizar os químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois... eis uma boa ideia. Já agora, que também preciso para mim, quais são os trocos que baixam o ph da água? A minha fica a 7,5 ou 8 sempre que faço uma TPA e queria deixar de utilizar os químicos.

 

Viva, penso que todos os troncos utilizados em aquariofilia baixam o ph, devido aos taninos e outros ácidos e substancias que libertam, no entanto para baixar assim o ph não devem ser suficientes. O ideal seria deixar a água que vai colocar no aquário repousar com turfa durante um ou dois dias. Atenção porque a turfa também torna a água mais macia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção porque a turfa também torna a água mais macia.

 

Isso é muito bom, assim quando "atiro" a água para dentro do aquário, se bater na cabeça de algum peixe, não o aleijo :naughty: :naughty: :naughty:

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok! Baixa o dh e kh devido a propriedades absorventes que a furfa tem.

Contudo em vez de atirar a água pode experimentar deixa-la cair!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução às vezes pode-se revelar bem simples :) experimenta primeiro diminuir ao máximo a agitação da agua no período das luzes ligadas Jorge e apenas o faças (com bomba de ar ou filtro com injecção de ar) durante a noite. Vai permitir que o aquario retenha naturalmente mais CO2 :)

 

Se este método nao resultar passa depois para outros como os troncos, turfa, etc.

 

Quanto à questão do ph, pior são os efeitos dos químicos (flutuações exageradas de ph) do que o efeito do ph em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais