Chuck Publicado Dezembro 12, 2011 Share Publicado Dezembro 12, 2011 Boas Pessoal,hoje apos ter efectuado o tpa regular fiz um teste de ph no meu aquaria e verifiquei que estava a 7.5 o que seria um pouco mais alto que o normal visto que o tenho conseguido manter a 7 ah ja algum tempo pois coloquei sensivelmente 12ml de ph down da nutrafin,e reparei que os peixes ficaram um pouco agitados e apos alguns segundos pararam,apos passarem umas 3 horas voltei a efectuar novamente o teste de ph e estava a 6.0 mas os peixes estão em boas condições agora não sei o que eide fazer pois ainda sou um pouco inesperiente na area,aguardo as vossas respostas obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Boas amigo penso que era preferível deixar o ph nos 7.5 do que ter usado químicos para o baixar... se os peixes estão com um comportamento diferente faz um tpa... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Concordo, nada de quimicos para baixar o pH se queres esse efeito utiliza, turfa, troncos, CO2 (caso seja plantado) Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tinto Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Ora viva, uma questão rápida que tem um pouco a ver com o tópico e não vale a pena abrir um novo. Vou adicionar ao meu aqua, plantas e um tronco que já tratei devidamente. Já tenho várias receitas de CO2 DIY retiradas aqui do Fórum, a minha questão é se para uma anubia nana e algum foxtail é necessário injecção de co2 ? "Recanto" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Concordo, nada de quimicos para baixar o pH se queres esse efeito utiliza, turfa, troncos, CO2 (caso seja plantado) Pois... eis uma boa ideia. Já agora, que também preciso para mim, quais são os trocos que baixam o ph da água? A minha fica a 7,5 ou 8 sempre que faço uma TPA e queria deixar de utilizar os químicos. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zms Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Pois... eis uma boa ideia. Já agora, que também preciso para mim, quais são os trocos que baixam o ph da água? A minha fica a 7,5 ou 8 sempre que faço uma TPA e queria deixar de utilizar os químicos. Viva, penso que todos os troncos utilizados em aquariofilia baixam o ph, devido aos taninos e outros ácidos e substancias que libertam, no entanto para baixar assim o ph não devem ser suficientes. O ideal seria deixar a água que vai colocar no aquário repousar com turfa durante um ou dois dias. Atenção porque a turfa também torna a água mais macia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Atenção porque a turfa também torna a água mais macia. Isso é muito bom, assim quando "atiro" a água para dentro do aquário, se bater na cabeça de algum peixe, não o aleijo :naughty: Editado Dezembro 12, 2011 por Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zms Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 Ok! Baixa o dh e kh devido a propriedades absorventes que a furfa tem. Contudo em vez de atirar a água pode experimentar deixa-la cair! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 12, 2011 Share Publicado: Dezembro 12, 2011 A solução às vezes pode-se revelar bem simples experimenta primeiro diminuir ao máximo a agitação da agua no período das luzes ligadas Jorge e apenas o faças (com bomba de ar ou filtro com injecção de ar) durante a noite. Vai permitir que o aquario retenha naturalmente mais CO2 Se este método nao resultar passa depois para outros como os troncos, turfa, etc. Quanto à questão do ph, pior são os efeitos dos químicos (flutuações exageradas de ph) do que o efeito do ph em si. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts