sabinonet Publicado Dezembro 11, 2011 Publicado Dezembro 11, 2011 (editado) bon dia, eu vou mandar fazer um aquario com 120 cm de largura e 50 de altura e profundidade a minha duvida é se as travessas francesas são mesmo necessarias é que eu quero meter alguns troncos a sair por cima do rebordo e as travessas vão atrapalhar e fica feio ver o topo no vidro da frente mas será que o vidro não vai deformar-se? já agora o vidro vai ser de 10 mm abraço luis sabino Editado Dezembro 12, 2011 por sabinonet Citar
jpospr Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Não, não são necessárias, desde que aumentes a espessura do vidro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sabinonet Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 On 12/12/2011 at 10:05, jpospr disse: Não, não são necessárias, desde que aumentes a espessura do vidro para quanto? Citar
jpospr Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 Vamos por experiência própria tentando extrapolar para o teu projeto. O meu aqua de 150x60x60 sem travamentos inicialmente levou vidro de 12 não foi suficiente tive de aumentar para 15. Com 12 na zona de maior barriga fazia 8mm curvatura, com 15 não faz curvatura nenhuma. Mas eu não construo aquários, nem tenho esse tipo de experiência e tive a sorte de encontrar alguém que construi o meu e que após ter visto o que fez propôs-se a fazer um aqua de 15 sem custos adicionais, nem sempre isso acontece, nem sempre podemos testar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sabinonet Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Publicado: Dezembro 13, 2011 Bom dia João, É mesmo disso que eu tenho receio se bem que o teu aquario pode parecer identico ao que eu quero fazer, mas na realidade leva quase o dobro da água que o meu o teu 540 litros e o meu 300 em principio vou passar dos 10mm para os 12mm penso que deve ser o suficiente, vamos a ver obrigado pela ajuda abraço luis sabino Citar
Recommended Posts