Recommended Posts

Publicado (editado)

bon dia,

eu vou mandar fazer um aquario com 120 cm de largura e 50 de altura e profundidade

a minha duvida é se as travessas francesas são mesmo necessarias é que eu quero meter alguns troncos a sair por cima do rebordo e as travessas vão atrapalhar e fica feio ver o topo no vidro da frente

mas será que o vidro não vai deformar-se?

já agora o vidro vai ser de 10 mm

abraço

luis sabino

Editado por sabinonet
Publicado:
  On 12/12/2011 at 10:05, jpospr disse:

Não, não são necessárias, desde que aumentes a espessura do vidro

para quanto?

Publicado:

Vamos por experiência própria tentando extrapolar para o teu projeto. O meu aqua de 150x60x60 sem travamentos inicialmente levou vidro de 12 não foi suficiente tive de aumentar para 15. Com 12 na zona de maior barriga fazia 8mm curvatura, com 15 não faz curvatura nenhuma.

Mas eu não construo aquários, nem tenho esse tipo de experiência e tive a sorte de encontrar alguém que construi o meu e que após ter visto o que fez propôs-se a fazer um aqua de 15 sem custos adicionais, nem sempre isso acontece, nem sempre podemos testar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Bom dia João,

É mesmo disso que eu tenho receio

se bem que o teu aquario pode parecer identico ao que eu quero fazer, mas na realidade leva quase o dobro da água que o meu

o teu 540 litros e o meu 300

em principio vou passar dos 10mm para os 12mm penso que deve ser o suficiente, vamos a ver

obrigado pela ajuda

abraço

luis sabino

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!