Recommended Posts

Publicado:

Gosto muito deste aquário. Do layout, das plantas e dos peixes. Combinam muito bem.

Vou-te dar a minha opinião em relação às plantas, mais propriamente às podas.

Face às plantas que tens em background, eu fazia sobressair a moita de didiplis diandra por entre os troncos, ficando esta como moita mais alta e ia descendo para as laterais. Tipo meio circulo. Mas isto é apenas a minha opinião.

Coloca também umas fotos da parte lateral.

Abraço

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

• 1 mês depois...
Publicado:

Bem ...

Duas semanas sem tempo para podar a hydrocotyle e o resultado foi este ...

IMG_8846+-+Version+2.jpg

IMG_8845.jpg

Tenho algumas BBA e estou indeciso se devo manter a hydrocotyle como tapete ou mudar para eleocharis pavula ou Hemianthus "cuba" ...

Entretanto podei o aquário e vou ver como evolui ...

Abraço,

Francisco

Publicado:

olá olá!!

Belo Hardscape ;) Falta só (na minha opinião) um pouco de peso com pedras de maior massa nos pontos focais!

Quanto ao tapete está impecável!!! Não o tires, mete-lhe é a tesoura em cima!

Grande abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Que matagal :drool3:

Muito bom amigo!

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Publicado:

Bom dia ..

Depois da violenta poda na Hydrocotyle ...

Depois de acrescentar mais yamaha stone (sugestão do amigo Fernando) ...

Depois de podar a ricardia e colocar duas pedras de manten stone carregadas de musgo ...

e apesar de ainda não ter limpo convenientemente o aquário (para o qual peço desde já desculpa) e ainda não ter resolvido o problema das BBA ...

Aqui fica uma foto com cinco minutos ...

IMG_8862+-+Version+2.jpg

Abraço para todos e bom carnaval.

Francisco

Publicado:

Boas tenho seguido a tua montagem e só posso dizer que está espectacular. Adoro essa planta de tapete e para já também não mudava.

Cumps

Luis Pinto

Publicado: (editado)

Vivas,

Na minha modesta opinião continua brutal!

Realmente esses troncos e os acessórios em vidro de entrada/saída de água precisam duma "escovadela"...

Gosto do tapete que essa planta faz, já quando a podas não gosto muito de ver os caules que ligam os "runner´s"... Era uma excelente ideia mudares para a cuba, mas não precisas mandar a Hydrocotyle para o lixo, eu indico-te uma morada :naughty:

Continua com esse, e o outro, espectacular trabalho.

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Publicado:

Olá Francisco!

Melhorou, amigo ;) Agora outra sugestão... ali mesmo no meio conto 3 pedras de tamanho "médio/pequeno", que se trocadas por algumas de tamanho "pequeno" daria para simular um rio/riacho "seco". Faço-me entender?

Planta/Poda mais arcuata (?) precisas ali de um volume,cor e massa! Carrega nessas TPA's para estimular o crescimento!

Grande abraço e beijinho à M.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Pois é ..

Também acho que está melhor ... mas ainda fiz mais alterações.

Neste fim de semana, actualizo o tópico com novas fotos.... sem equipamento ;)

Abraço,

Francisco

Editado por Francisco Matos
Publicado:

Boas ..

Aqui ficam mais algumas fotos de hoje.

Ludwigia Arcuata a sair da água...

IMG_9000%2520-%2520Version%25202.jpg

IMG_8971%2520-%2520Version%25202.jpg

Aquário antes da poda ...

IMG_9004.jpg

e, imediatamente, depois da poda...

IMG_9019%2520-%2520Version%25202.jpg

Resolvi replantar a didiplis diandra, também, no médio plano

IMG_9033%2520-%2520Version%25202.jpg

Mais algumas fotos cerca de 30 min após a poda e depois da TPA semanal de 30% ...

IMG_9043%2520-%2520Version%25202.jpg

IMG_9044.jpg

IMG_9058.jpg

Abraço,

Francisco

• 2 meses depois...
Publicado:

Fui desenterrar este tópico que já não era mexido há 2 meses, para saber novidades e dar-te parabens pelo excelente aquário.

Tem uma cores espetaculares e um arrranjo muito bem conseguido.

Quando as coisas são quase perfeitas, procuramos sempre algum defeito :naughty: ... a unica coisa que mudava eram essas pedras a "monte" que colocaste a certa altura.

Mas está mesmo muito bom...

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

excelente aquário esperi conseguir fazer algo parecido!

E novidades do aquario?

• 1 ano depois...