MyNameIsNotMery Publicado Dezembro 11, 2011 Publicado Dezembro 11, 2011 Olá a todos Comprei ontem 3 escalares com cerca de 4cm e um deles morreu hoje. Quando cheguei a casa, pu-los dentro do aquário, mas ainda com o saco. Hoje de manha tirei-os do saco porque me pareciam bem e até já tinham comido. Há bocado fui lá vê-los e um deles tinha morrido sem causa aparente ): As únicas causas que me parecem ser as mais provaveis sao os parâmetros da água nao serem os adequados ou entao apanhou alguma doença na loja. Excluindo esta segunda hipótese, alguem me pode dizer quais sao os parâmetros da água ideais para os escalares? Agradeço imenso a todos os que me responderem (:
mist27 Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 Olá Para que alguém te possa ajudar tens que escrever o setup do aqua. Já mediste os valores de nitritos e nitratos? Deixaste os escalares uma noite inteira dentro do saco?
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 13, 2011 Autor Publicado: Dezembro 13, 2011 Ainda nao medi porque nao ainda nao comprei os produtos para medir /: Deixei-os dentro do saco uma noite inteira, mas estava aberto edentro do aquário, à mesma tenperatura dos outros. O aquario tem 60L (60x30x30) É comunitário e tenho: -duas mollys -dois espadas -dois guppys -duas colisas -duas corydoras -um limpa vidros Tenho um filtro de cascata Termostato 100W (27 graus) Algumas plantas (ainda estou a trtar da decoraçao) Um tronco
mist27 Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 Como estão os outos escalares? Têm morrido outros peixes? Se calhar o escalar ja vinha doente... mas era bom que comprasses pelo menos o teste dos nitritos e nitratos. Mas como disse os escalares são bastante resistentes.É melhor esperares por ajuda de alguém com mais experiencia.
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 pessoalmente acho que antes de se comprar algum peixe, devemos conhecer as suas caracteristicas. Desdo o parametro da água até às compatibilidades. Podia vir doente, pode ser dos parametros da água, pode ser de muita coisa. Antes de adquirires peixes acho mais importante adquirires os testes (mas devo ser só eu a achar pois casos como o teu há muitos). Mais vale gastar agora x euros em testes, do que gastar esse dinheiro em peixes para morrer. Já pensaste bem o que os escalares poderão fazer ao resto da tua fauna? Os guppies vão sofrer de certeza, as colisas é provável. Os espadas e mollys... veremos. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
mist27 Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 pessoalmente acho que antes de se comprar algum peixe, devemos conhecer as suas caracteristicas. Desdo o parametro da água até às compatibilidades. Podia vir doente, pode ser dos parametros da água, pode ser de muita coisa. Antes de adquirires peixes acho mais importante adquirires os testes (mas devo ser só eu a achar pois casos como o teu há muitos). Mais vale gastar agora x euros em testes, do que gastar esse dinheiro em peixes para morrer. Já pensaste bem o que os escalares poderão fazer ao resto da tua fauna? Os guppies vão sofrer de certeza, as colisas é provável. Os espadas e mollys... veremos. No meu caso tenho escalares adultos com neons e nem sequer olham uns para os outros. Mas cada caso é um caso.
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 No meu caso tenho escalares adultos com neons e nem sequer olham uns para os outros. Mas cada caso é um caso. Com neons não há problemas, isso é mais que sabido The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
David EC Costa Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 boas a meu ver esse escalar devia ter algum problema,mas realmente sem saberes parametros nao chegas a descoberta da causa da morte dele. entao quer dizer que eles nao se metem com neons,que sao muito pequenos e metem-se com outros maiores... :) é assim cada caso é um caso. eu ja tive escalares com cardinais,nariz bebedo,colisas e nao só. já os tens,por isso agora é só verificares o comportamento deles com os outros. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Dimota Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Para já acho que devias ver-te livre dos escalares, pois o aquário nao tem as condiçoes necessaria (20 Litros por escalar adulto e 35 cm de altura) E depois esse aquário já está sobrelotado Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Para já acho que devias ver-te livre dos escalares, pois o aquário nao tem as condiçoes necessaria (20 Litros por escalar adulto e 35 cm de altura) E depois esse aquário já está sobrelotado Fogo, eu não fui tão directo... estás agressivo LOLOLOL The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Dimota Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 É so para ele saber, ele pode ter peixes muito giros no aquário, só nao pode ter escalares Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
RACCAR Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 OFF TOPIC - boa Dimota parece que já nos estamos a entender com os escalares, apesar de eu continuar a achar que no mínimo 40 litros para cada um eheheheh, altura do aquário mínimo 50cm, e profundidade 40cm, mais umas teimosias minhas e tu chegas lá. Apesar de não teres posto o setup, como já te foi dito tens peixes a mais, escalares aí, são uma má opção quanto a mim. Parece-me que tens muitas dúvidas e que devias de ler mais sobre o ciclo, pois se não tens os testes não podes afirmar com muita veracidade se o ciclo esta concluído ou não. Quanto a morte do escalar, esse podia vir já debilitado, ou poderá ser de muitas outras coisas, para fazeres um despiste á qualidade da agua é imprescindível os testes, ph, nitratos, nitritos. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Dimota Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 OFF TOPIC - boa Dimota parece que já nos estamos a entender com os escalares, apesar de eu continuar a achar que no mínimo 40 litros para cada um eheheheh, altura do aquário mínimo 50cm, e profundidade 40cm, mais umas teimosias minhas e tu chegas lá. Apesar de não teres posto o setup, como já te foi dito tens peixes a mais, escalares aí, são uma má opção quanto a mim. Parece-me que tens muitas dúvidas e que devias de ler mais sobre o ciclo, pois se não tens os testes não podes afirmar com muita veracidade se o ciclo esta concluído ou não. Quanto a morte do escalar, esse podia vir já debilitado, ou poderá ser de muitas outras coisas, para fazeres um despiste á qualidade da agua é imprescindível os testes, ph, nitratos, nitritos. Uma pessoa vai aprendendo xD. Mesmo assim penso 40 litros muito e 50 de altura exagerado xD, e não te esqueças que tamos a falar de minimos Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
RACCAR Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Eu não dispenso os 50cm de altura para escalares pois só assim consigo ter escalares na parte de cima da coluna de agua e ramirezis na parte de baixo da coluna de agua. Estou a falar de um aquário comunitário, enquanto estou a escrever isto tive a olhar para o meu aquário e realmente é como digo, consigo ver bem o aquário dividido em 3 linhas horizontais, os escalares em cima, e os ramirezis em baixo com as corydoras, os bebados no meio. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Dimota Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Sim mas estamos a falar de quanto precisam para viverem, por exemplo um aquario hospital para eles n precisa de ter 50 cm de altura Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
David EC Costa Publicado: Dezembro 21, 2011 Publicado: Dezembro 21, 2011 boas realmente o aquario é pequeno para escalares,mas a meu ver tambem nao é necessario 50cm de altura. eu já fiz criaçao de escalares em cubos de 40cm,mas os progenitores ja tinham uns anos,ja nao cresciam mais. axo que o minimo de altura deve ser de 40cm,mas se tiverem 50cm melhor,pois sao capazes de crescer mais. claro que existem varias opinioes por aqui e que existem membros que axam que teem de ter pelo menos 50cm de altura,mas isso já vai de cada um. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts