rmmp Publicado Dezembro 9, 2011 Publicado Dezembro 9, 2011 Boas pessoal, Tenho um platy com a barriga mirrada, ou seja, muito magra. Alguém sabe que tipo de doença se trata? Já andei a pesquisar e só encontro referencias a "hidropsia" mas julgo que não é o caso pois essa doença manifesta-se com a barriga inchada e, neste caso, é exactamente o contrario. Obrigado.
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Não sei mas poderá ser..... FOME? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 (editado) Aqui só da para efectivamente ajudar com mais informações nomeadamente setup, parâmetros da agua e fotos por favor À primeira vista é mesmo possível ser fome e há algo que o deve estar a causar.... Editado Dezembro 9, 2011 por SusanaPaço
rmmp Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Publicado: Dezembro 10, 2011 Boas, Obrigado pelas ajudas. Fome não é com certeza porque ela come normalmente. Fotos não consigo tirar, mas encontrei esta imagem no google que mostra na perfeição como ela está: http://img138.imageshack.us/img138/7522/img1319yl.jpg Para resumir, o aquário tem 60 litros Ph a 7, amónia a 0, temperatura a 27 graus. Mais testes não tenho. Tenho mais 3 platys, 4 guppies e 1 trichogaster que anda muitas vezes a chatear os platy's (andar atrás deles).
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Separa temporariamente a platy. Creio que poderá ser apenas stress derivado do trichogaster. Da-lhe comida rica em proteínas e hidratos de carbono e varia bastante a comida.
Recommended Posts