Ajuda na compra de primeiro aquario


grandefloyd

Recommended Posts

Olá.

Há alguns meses que me inscrevi aqui no forum porque recentemente me tenho interessado muito na aquariofilia, tenho actualmente um pequeno aquário, e finalmente chegou o tempo de comprar um aquário dos grandes. :drool3: Após alguma pesquisa cheguei à conclusão de que os aquários da Aquapor são dos mais baratos. Tendo em conta que sou jovem e o meu orçamento é limitado que aquário da aquapor, de preferência com 1,20m de comprimento, me aconselham e onde o devo comprar. Tenciono adquirir um filtro externo da Eheim 2215 ou 2213, dependendo da litragem, e termostato por isso não queria aquários daqueles com tudo incluído. Se não for pedir muito agradeço as vossa opiniões. Obrigado :sorry:

Editado por grandefloyd
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo....

existem varias casas que fazem aquarios por medida.... ficam bem mais baratos e a qualidade não é inferior....

 

a dificuldade é que tens que comprar uma calha de iluminação ou fazer uma o que pode ser um pouco dispendioso.

o filtro é bom mas precisas sempre de no minimo 4 ou 5 vezes o volume do aquario ( ex. aquario 100litros filtro 400/500 L/h

 

Penso que a aquatlantis tem os aquarios mais baratos mas não tenho certeza....

 

há pessoal que vende usados...mas é melhor ir ver antes de fazer negocio....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último que adquiri foi feito aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=147622

 

Tens que pensar no armário devido ao peso (acho que eles também fazem). Se não fizerem, espreita o meu link e fala comigo.

 

quando vais comprar um aquário que já trás luminária, tens que estudar bem se a luz que trás serve para ti. Muitas vezes não serve, aquilo é vendido "em pacote" e o que lá vem não serve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e vais ver que o aquário é um espectáculo.

como o móvel é apoiado no soalho em toda a área do móvel, então não se esperam problemas.

por baixo do aquário, podes colocar esferovite ou woolmate(são gostos), para evitar partir algum vidro se houver problemas com o soalho.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.