grandefloyd Publicado Dezembro 9, 2011 Publicado Dezembro 9, 2011 (editado) Olá. Há alguns meses que me inscrevi aqui no forum porque recentemente me tenho interessado muito na aquariofilia, tenho actualmente um pequeno aquário, e finalmente chegou o tempo de comprar um aquário dos grandes. Após alguma pesquisa cheguei à conclusão de que os aquários da Aquapor são dos mais baratos. Tendo em conta que sou jovem e o meu orçamento é limitado que aquário da aquapor, de preferência com 1,20m de comprimento, me aconselham e onde o devo comprar. Tenciono adquirir um filtro externo da Eheim 2215 ou 2213, dependendo da litragem, e termostato por isso não queria aquários daqueles com tudo incluído. Se não for pedir muito agradeço as vossa opiniões. Obrigado Editado Dezembro 9, 2011 por grandefloyd Citar
tupi-guarani Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Bem vindo.... existem varias casas que fazem aquarios por medida.... ficam bem mais baratos e a qualidade não é inferior.... a dificuldade é que tens que comprar uma calha de iluminação ou fazer uma o que pode ser um pouco dispendioso. o filtro é bom mas precisas sempre de no minimo 4 ou 5 vezes o volume do aquario ( ex. aquario 100litros filtro 400/500 L/h Penso que a aquatlantis tem os aquarios mais baratos mas não tenho certeza.... há pessoal que vende usados...mas é melhor ir ver antes de fazer negocio.... Citar
grandefloyd Publicado: Dezembro 9, 2011 Autor Publicado: Dezembro 9, 2011 Ok. Vou ver a que me propôs, já agora, se fosse recorrer a uma casa do tipo qual me aconselharia com uma boa relação preço/qualidade? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 O último que adquiri foi feito aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=147622 Tens que pensar no armário devido ao peso (acho que eles também fazem). Se não fizerem, espreita o meu link e fala comigo. quando vais comprar um aquário que já trás luminária, tens que estudar bem se a luz que trás serve para ti. Muitas vezes não serve, aquilo é vendido "em pacote" e o que lá vem não serve. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Tens também a scalare e a GAD que também fazem aquas por medida Citar
grandefloyd Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Publicado: Dezembro 10, 2011 Muito obrigado pelas resposta, e já agora mais uma pergunta. O meu apartamento tem soalho flutuante, será que aguenta ai com uns 250kg? Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Isso deves observar nos planos do apartamento e investigar antes de começares a executar o projecto Citar
Justdout Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Boas, Com 250kg aguenta bem, agora dependendo do movel, se tem pés ou é apoiado a todo o comprimento, pode ao longo do tempo ficar marcado ou nao. Citar
machuqueiro Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 pede prelos tambem ao tiago da aquartist preço qualidade imbativel Citar
grandefloyd Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Publicado: Dezembro 11, 2011 O móvel é apoiado a todo o comprimento e tem 1,30m, e já pedi o orçamento, achei muito barato, mais do que esperava! Citar
robintiago Publicado: Dezembro 11, 2011 Publicado: Dezembro 11, 2011 e vais ver que o aquário é um espectáculo. como o móvel é apoiado no soalho em toda a área do móvel, então não se esperam problemas. por baixo do aquário, podes colocar esferovite ou woolmate(são gostos), para evitar partir algum vidro se houver problemas com o soalho. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts