alvarenga Publicado Dezembro 9, 2011 Share Publicado Dezembro 9, 2011 Tenho um aquário comunitário com cerca de 110 l. Com os seguintes peixes 1 betta ( macho todo vermelho) 3 nariz de bebado 11 neons 4 corydoras 2 zebras O meu beta sempre se deu bem com todos os peixes, apenas tive problemas com um treta cor de sangue, que atacava sempre o meu betta e tive de o retirar do aqua. A coisa de uma semana comprei duas platys que pensava que conviveriam bem neste aquário. Mas o meu betta que já o tenho desde Maio decidiu atacar as platys (marcação cerrada a tempo inteiro nadou mais em 2 dias que na vida inteira) e começou atacar todos os outros peixes do aquário. Este comportamento é normal ??? Retirei as 2 platys que estão ainda em pânico(não saem debaixo das folhas por nada) noutro aquário com os meus guppys. E o Betta voltou ao comportamento normal. Alguma ideia que peixe posso meter que ande na superfície do aquário sem o meu betta voltar atacar tudo e todos. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Dezembro 9, 2011 Share Publicado: Dezembro 9, 2011 Boas, claramente que o teu betta implica com esses platys Podes tentar com mollys, mas é sempre complicado mandar palpites para o ar. O melhor ainda seria deixar como está, visto que o sistema está em equilíbrio e não há atritos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anonymopt Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Pois isso é muito estranho.. E que tal pores mais zebras? Podias por zebras vermelhos para ser diferente, são muito engraçados. Ou então uns leopardos. Boa sorte com isso! Ambiance 120 Finalmente de volta do Mini Travel Guides Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Atenção que os bettas são sensíveis a cor e tamanho, se lhes assemelha a outro betta atacam logo. Aqui o melhor truque é ensinar esse betta a baixar a bola. Colocas uma criadeira de rede onde pões o betta no aquario. Alimentação para todo o aquario semelhante e à mesma hora. Quando o betta começar a perceber que nao pode atacar e perder alguma agressividade é altura de o soltar e reaveres a harmonia no aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Mas vai ser sempre muito complicado, porque normalmente quando se quer ter um betta num comunitário, ele é o último a entrar, porque se entrar primeiro, vai logo começar a estabelecer território, e quem vier é um intruso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Isso nao é 100 por cento certo e muitas vezes é necessário recorrer a estas técnicas de modelação de comportamento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2011 Obrigado, vou comprar uma criadeira e ver se da algum resultado Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 11, 2011 Share Publicado: Dezembro 11, 2011 As de rede neste caso são melhores pois dão-lhe mais espaço. A técnica aqui é a mesma comida dada sempre a todos à mesma hora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2012 (editado) Depois de experimentar uma criadeira de rede com o meu betta o comportamento dele acalmou com todos os peixes. Mas acabei por constactar que o vermelho para ele é como para os touros. Meti ele ao pé dos guppys e andou calmo, assim que viu um guppy avermelhado ficou passado e voltou a mesma, voltou para a criadeira e acalmou. Dado que as platy eram vermelhas acho que o problema dele é a cor. Editado Janeiro 13, 2012 por alvarenga Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts