bigmike Publicado Dezembro 9, 2011 Share Publicado Dezembro 9, 2011 (editado) Boas, Estive a remodelar a minha iluminação e acho que não foi a ideal! O meu aquário tem uma coluna de agua de 70 cm e uma grande quantidade de Rotalas Rotundifolia e Cryptos c/ adição de Co2. Tenho uma calha de 4xT8 30W e comprei uma Sun-Glo e uma Flora-Glo. Tinha em casa uma Flora Sun da ZOOMED e uma Ocean Sun tambem da ZOOMED. Tenho esta sequencia: Trás: Flora Sun (5.500ºK) esta têm cor rosada Trás-Meio: Flora-Glo (2.800ºK) Frente-Meio: Sun-Glo (4.200ºK) Frente: Ocean Sun (10.000ºK) Será que devo trocar a Flora-Glo para trás e comprar uma Aqua-Glo para o seu lugar? Estou com receio de ter atrás estas duas juntas, dado que são para crescimento rápido de plantas e as algas são capaz de gostar desta combinação(Flora Sun+Flora-Glo) Será esta ideal: Trás: Flora-Glo (2.800ºK) Trás-Meio: Aqua-Glo (18.000ºK) Frente-Meio: Sun-Glo (4.200ºK) Frente: Ocean Sun (10.000ºK) Dado que comprei a Sun-Glo e a Flora-Glo gostaria de saber a vossa opinião e sequencia ideal. Sei que a existe a Power-Glo(18.000ºK) será que poderia substituir alguma? dado que o aquário é muito alto? Fiquem bem Editado Dezembro 9, 2011 por bigmike Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Dezembro 9, 2011 Share Publicado: Dezembro 9, 2011 tenho um problema identico ao teu, isto é, tambem tenho um aquario de 70cm de altura, tambem fartei-me de inventar, mas cheiguei à conclusão que a unica coisa que pode ultrapassar esta coluna de agua é através das HQI. a minha solução passou a ser, ter apenas plantas não muito exientes de luz Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts