Recommended Posts

Publicado:

Viva Paulo, em relação á qualidade das fotos, é porque não uso flash.

Claro que não tenho a pretensão de criar os 860 alevins, vou tirar alguns á parte, para ficar com eles e oferecer, os outros deixo-os com os Pais, a ver no que dá, com a principal intenção de fazer o casal ganhar experiência com as suas ninhadas e tambem para a femea não entrar em um novo ciclo reprodutivo. è desgastante para os peixes e afecta tambem a taxa de crescimento da femea.

Quanto aos nauplios de artémia era realmente o ideal, mas de momento não tenho tempo nem espaço para me dedicar a isso.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Olás,

Deves ser doido...contar os 860 alevins é obra! :)bowdown

E que tal, para alimentação, microvermes? :wink:

São mais fáceis de criar que artémias, embora não tão nutritivos e mais "poluentes". Poderá ser uma ideia para futuras ninhadas...

Estou a criar todos os meus alevins com microvermes (90% dos vermes são comidos pelos peixes adultos), com bastante sucesso.

Se precisares de ajuda para criar esses putos todos, posso ficar com alguns nesta fase inicial. :wink:

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:
Isso é que é uma senhora ninhada  

Para primeira postura , não foi nada mau :D

Diesel-car, quanto aos microvermes tambem era uma opção, mas como tinha dito, agora não tenho muito tempo, para tratar de culturas.

Desta vez tento cria-los assim, á base de infusão de ovo, que administro com uma seringa, para a próxima, faço-o com artemia ou microvermes, pelo menos ja sei a quem pedir alguns para iniciar uma cultura.

Se precisares de ajuda para criar esses putos todos, posso ficar com alguns nesta fase inicial.

Pois...pois..., eu sei bem que os ias transformar em comida viva para Africanos :):):):lol:

Claro que te arranjo alguns.........terei todo o gosto, em ver um aficionado em CA´s do velho mundo, manter CA´s do novo mundo :lol: , é so combinar.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Rui

O que fizeste nesse aquário é, para mim, o expoente máximo de aquariofilia à séria.

Os meus sincero parabéns, é muito bom!

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Tal como tinha prometido, e passados já mais de 30 dias após a desova, volto a dar noticias dos pequenotes, que agora já se passeiam alegremente por todo o aquário, e aceitam de bom agrado os flocos de spirulina esmagados que lhes dou.

O casal, voltou a desovar, e continua sem mostrar qualquer agressividade para com os alevins, pois enquanto a femea areja os ovos , os alevins passeiam-se calmamente por cima destes.

Pic_3933_20.jpg

A femea com a sua nova postura

Pic_3933_21.jpg

Os alevins, procurando comida pelo fundo

Pic_3933_22.jpg

Os alevins junto á nova postura

A cada dia que passa, cada vez mais fico impressionado com o comportamento destes peixes, o seu cuidado com os alevins é do mais cuidadoso que pode haver.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Boas, joalmag........, tambem tive medo disso acontecer, mas posso-te adiantar que os alevins ja nasceram, embora ainda não sejam móveis, e os pais continuam a tratar de ambos. Quando alimento os adultos com granulado, estes trituram a comida e deixam-na saír pelas guelras, para os alevins da primeira postura se alimentarem.

Mas mesmo assim vou ter de os separar , pois daqui a poucos dias, a limentação para ambos os alevins era bastante diferente, o que me iria poluir bastante mais a água do aquário.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Viva Nelson, dos 860, devem ter sobrados uns 150, dos quais já tambem ofereci alguns. Quanto á nova postura deve ser identica pois ocupa na mesma rocha, sensivelmente o mesmo espaço.

eu já fico todo maluco quando vejo os meus alevins a serem criados a parte (no aquario poucos sobreviveriam) quanto mais assim a poder ver os pais a cuidarem dos seus pequenos...  

Realmente é um dos aquários preferidos, e precisamente por gostar ver os cuidades do casal com a prole, não separei os alevins.

Mantendo as ninhadas juntas, até agora, não deu problemas, mas a qualquer momento arrisco-me a ficar sem eles. Mas como estou com curiosidade de saber, se eles criam duas posturas ao mesmo tempo, vou arriscar, a aquariofilia é mesmo assim, tem de se experimentar e algumas vezes errar, para se aprender.

A tua femea está fantastica...e tudo isso num aquario de 50cms né? ......................... esse casal pode atingir que tamanho? não vão ficar apertados no futuro?

Sim as cores de reprodução da femea são brutais..........o aquário é de 60x30x33, e sim......de futuro vão parecer sardinha em lata se não os mudasse, atingem os 25 cm, e terão de ter uma casa nova com o minimo de 250 litros. Vai ser o meu novo aquário biotopo: Rio Verde ou Tuxpan

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Parabéns :D

Excelente, nunca tinha visto peixes a criar alevins e fazer posturas ao mesmo tempo :roll: e 860 alevins??? :wink: E é um casal jovem... Imagino quando isso ja tiver mais experiencia... Os alevins enxem o aquario até transbordar :D

Boa sorte :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Muitos parabéns pelas posturas, mas então como é que vão os putos? :sleeping:

Cumprimentos