manuel2009had Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Deve de estar com certeza Controla o inchaço, deve demorar uns dias a passar mas se piorar ai tens de agir de outra forma, se for o caso depois aconselhamos. O sal espero que ja o tenhas posto e quando poderes coloca o tratamento antes que o parasita se reproduza. Boa sorte
manuel2009had Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Ja agora não te admires se quando o peixe te vir fugir, é normal, com o tempo ele volta a ganhar confiança no dono.
Tinto Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Publicado: Dezembro 10, 2011 O peixe está mais calmo, nada dum lado para o outro mas de forma lenta. A "cratera" parece largar um "pûs" ou será mais vermes? Sim manuel, coloquei logo o sal no aqua Aconselham a desinfectar com betadine todos os dias até ver melhoras ? Obrigado mais uma vez. "Recanto"
SusanaPaço Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 (editado) Sim, o pus é derivado do retirar do verme. Faz a solução hipersaturada de sal ( bastante sal em agua ate esta nao aguentar mais sal e depois escoa o sal) e vai alternando a injecção dessa solução junto da ferida (apenas o suficiente para "lavar" a ferida) e a colocação do betadine. Editado Dezembro 10, 2011 por SusanaPaço
Tinto Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Publicado: Dezembro 10, 2011 Ok ok, amanha de manha vou limpar a "cratera" e no domingo de novo Sempre que necessário até que o "rapazola" fiquei bem de saúde! A ver vamos... "Recanto"
Tinto Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Publicado: Dezembro 11, 2011 Boa noite! Bem, ontem estive ausente e até hoje de internet. Na sexta, como referi retirei o "verme" e desinfectei tudo. Ontem a meio da manha, voltei a desinfectar a ferida do peixe e hoje já está a "cratera" fechada e parece-me que está tudo bem (não infectou). Comecei o tratamento com o SERA Baktopur, de 3 dias. Comecei hoje e a água ficou literalmente....verde! Espero que seja normal, estou mais animado pois parece que o peixe está muito melhor...! Mas não queria pensar que está tudo resolvido sem acabar o tratamento, pode haver vermes persistentes... A ver vamos se tudo corre pelo melhor "Recanto"
SusanaPaço Publicado: Dezembro 11, 2011 Publicado: Dezembro 11, 2011 A agua verde é típica do baktopur
Tinto Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Publicado: Dezembro 11, 2011 Ok ok! Bem, obrigado Susana e Manuel pela ajuda. Esperemos que agora o peixe recupere e o aqua fique tratado "Recanto"
SusanaPaço Publicado: Dezembro 11, 2011 Publicado: Dezembro 11, 2011 Força e boa sorte. Calhou-te logo em mãos uma "microcirurgia" de peixes e safaste-te, agora é ajudar o bicho a recuperar até ao fim pois o pior já passou
manuel2009had Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Ainda bem que esta melhor. Ca acho impossível, mas lá fora a historia é outra. Desculpem mas não sei colocar videos do youtube em janela Editado Dezembro 12, 2011 por manuel2009had
Tinto Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Parece tudo bem com o peixe doente hehehehehehe já praticamente não se nota o local "ferido" Vai uma foto onde apanhei o ex-doentinho a nadar todo feliz http://imageshack.us/photo/my-images/638/151220111085.jpg/ "Recanto"
SusanaPaço Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Vitória! agora já tens alguns métodos de ajudar em caso de doenca
Tinto Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 HEHE verdade! Graças a vocês! thanks "Recanto"
SusanaPaço Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 De nada boa sorte e longa vida para o peixito
luzia Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Mas que coisa... coitados dos peixinhos... esse peixe é de água fria não é? Em tempos tive peixes de água fria mas aos poucos foram morrendo, às tantas foi tb alguma doença e eu não me apercebi. Agora vou ter peixes de água quente, vamos ver como vai ser. Parabéns pelos relatos e ajudas que uma pessoa vai recebendo aqui. E safou-se?
Tinto Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Luiza, safou e até ver... bastante bem! Tens aí na ultima mensagem uma imagem do aqua de hoje E ao longo do tópico imagens da altura em que ele esteve doente... :'( "Recanto"
Tinto Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Para poder ajudar alguém, fica aqui um RESUMO. >Material: -Pinça -Betadine -Cotonetes -Alguidar/bacia -Sal >O que fiz: 1º Alguidar/bacia com água com a proporção de sal 2 colheres de chá por cada 30L; 2º Coloquei o peixe doente durante 15min; 3º Com a ajuda da pinça retirei o dito "verme"; 4º Com betadine e um cotonete desinfectei bem a ferida; 5º Coloquei o peixe doente durante 5min no alguidar/bacia; 6º Coloquei o peixe de volta no aqua; 7º Com ajuda de sal e do medicamento SERA Baktopur procedi à desinfecção do aqua; 8º No dia seguinte, desinfectei de novo a ferida com betadine. "Recanto"
Recommended Posts