Recommended Posts

Publicado:

Deve de estar com certeza ;)

Controla o inchaço, deve demorar uns dias a passar mas se piorar ai tens de agir de outra forma, se for o caso depois aconselhamos.

O sal espero que ja o tenhas posto e quando poderes coloca o tratamento antes que o parasita se reproduza.

Boa sorte

Publicado:

O peixe está mais calmo, nada dum lado para o outro mas de forma lenta. A "cratera" parece largar um "pûs" ou será mais vermes?

Sim manuel, coloquei logo o sal no aqua :)

Aconselham a desinfectar com betadine todos os dias até ver melhoras ?

Obrigado mais uma vez.

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado: (editado)

Sim, o pus é derivado do retirar do verme. Faz a solução hipersaturada de sal ( bastante sal em agua ate esta nao aguentar mais sal e depois escoa o sal) e vai alternando a injecção dessa solução junto da ferida (apenas o suficiente para "lavar" a ferida) e a colocação do betadine.

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Ok ok, amanha de manha vou limpar a "cratera" e no domingo de novo :)

Sempre que necessário até que o "rapazola" fiquei bem de saúde! A ver vamos...

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado:

Boa noite!

Bem, ontem estive ausente e até hoje de internet.

Na sexta, como referi retirei o "verme" e desinfectei tudo. Ontem a meio da manha, voltei a desinfectar a ferida do peixe e hoje já está a "cratera" fechada e parece-me que está tudo bem (não infectou).

Comecei o tratamento com o SERA Baktopur, de 3 dias. Comecei hoje e a água ficou literalmente....verde! Espero que seja normal, estou mais animado pois parece que o peixe está muito melhor...!

Mas não queria pensar que está tudo resolvido sem acabar o tratamento, pode haver vermes persistentes...

A ver vamos se tudo corre pelo melhor :)

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado:

Ok ok!

Bem, obrigado Susana e Manuel pela ajuda. Esperemos que agora o peixe recupere e o aqua fique tratado :)

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado:

Força e boa sorte. Calhou-te logo em mãos uma "microcirurgia" de peixes e safaste-te, agora é ajudar o bicho a recuperar até ao fim pois o pior já passou :)

Publicado: (editado)

Ainda bem que esta melhor.

Ca acho impossível, mas lá fora a historia é outra.

Desculpem mas não sei colocar videos do youtube em janela

Editado por manuel2009had
Publicado:

HEHE verdade! Graças a vocês!

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado:

Mas que coisa... coitados dos peixinhos... esse peixe é de água fria não é? Em tempos tive peixes de água fria mas aos poucos foram morrendo, às tantas foi tb alguma doença e eu não me apercebi. Agora vou ter peixes de água quente, vamos ver como vai ser.

Parabéns pelos relatos e ajudas que uma pessoa vai recebendo aqui.

E safou-se?

Publicado:

Luiza, safou e até ver... bastante bem!

Tens aí na ultima mensagem uma imagem do aqua de hoje :) E ao longo do tópico imagens da altura em que ele esteve doente... :'(

"Recanto"

depois2.jpg

Publicado:

Para poder ajudar alguém, fica aqui um RESUMO.

>Material:

-Pinça

-Betadine

-Cotonetes

-Alguidar/bacia

-Sal

>O que fiz:

1º Alguidar/bacia com água com a proporção de sal 2 colheres de chá por cada 30L;

2º Coloquei o peixe doente durante 15min;

3º Com a ajuda da pinça retirei o dito "verme";

4º Com betadine e um cotonete desinfectei bem a ferida;

5º Coloquei o peixe doente durante 5min no alguidar/bacia;

6º Coloquei o peixe de volta no aqua;

7º Com ajuda de sal e do medicamento SERA Baktopur procedi à desinfecção do aqua;

8º No dia seguinte, desinfectei de novo a ferida com betadine.

"Recanto"

depois2.jpg