nelson graça Publicado Dezembro 7, 2011 Publicado Dezembro 7, 2011 Boas camarados deparo-me com a seguinte situação Aquário de 100lt brutos (deve ter uns 80 uteis neste momento) Filtro JBL e 900 Deparo-me com dificuldades em estabilizar a temperatura. Como só tinha um aquecedor da elite de 50w enquanto não vinha o outro lá me safei com este durante uma semana. Durante uma semana funcionou que nem uma maravilha com temperatura estável até que ao fim de uma semana reparo que a temperatura passou de 25 para 23,5 e o termo estava sempre ligado (e bem quente) e a temperatura da água nem mexia esteve assim horas a fim, até que desisti removi esse termo e coloquei um que veio com o aquário que não tinha muita esperança nele de 75w da ferplast (seja lá isto o que for) e a coisa este 3 dias estavel, mais ou menos pelos 25graus até que ao terceiro dia a temperatura cai para 24 graus ao fim do dia e na manha seguinta estava a 26graus e termostato ligado e temperatura a subir e ele não desligava. Fui há 3º ronda e fui buscar um termo de 200w da tetra que tinha num aquário em casa da minha mae que não está a ser usado, coloquei.o no aquário regulado para os 25 graus, e quando o coloquei a temperatura da água estáva nos ligeiramente abaixo dos 24, e a temperatura subia e subia e subia e já ia nos 27 graus e não desligada desrregulei para os 20 graus e continuava a aquecer, removi-o do aquário e coloquei num balde com água bem quente bem acima dos 30 e assim que lá entrou desligou. O que estou a fazer de mal? estão os 3 avariados? ou tenho de dar mais tempo para estbilizar a temperatura? no meu aqua de 70litros o da elite 50w funcionava que nem um relogio suiço sempre estável sem grandes variações mas agora tou-me a ver a rasca Citar
Paulo Alexandre Teixeira Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 boas nelson , eu tive +\- o mesmo problema mas abri os meus term's , as vezes eles não são totalmente estaques , há sempre possibilidade de entrar alguma humidade, e forma-se uma especie de verdete ferrugem , pegas numa lamina de um x-acto e levemente raspas o contacto que ele tem , nota não desapertes nenhum parafuso que la esteja porque esses parafusos são o afinador dele. Para tirar a "tampa" nao uses nada de ferro e tens que ir devagar a tirar a borracha que serve de vedante pois podes partir o tubo e cortares-te . Espero ter-te ajudado , se não conseguires e se quiseres eu posso dar uma vista de olhos , essa é mais a minha area electronica /instrumentação . Citar
Paulo Alexandre Teixeira Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 tenta testar com um termometro de mercurio junta mente do teu termo, poe cada um num extremo do teu aqua , o aqua demora sempre algum tempo "horas" até estabilizar , se tiveres o teu aqua tapado a temperatura aguenta mais do que se estiver destapado Citar
nelson graça Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Termometro de mercurio propriamente dito, mercurio mesmo, não tenho apenas dos normais com o substituto do mercurio (liquido vermelho) eu tenho tampa e balastro a questão é que eles sobem e sobem a temperatura e depois descem e descem e o da tetra nem sequer delisga está sempre a subir Citar
Recommended Posts