technic Publicado Fevereiro 16, 2005 Publicado Fevereiro 16, 2005 Foi a primeira ez que vi, discus completamente pretos... grandes e bonitos, nunca tinha isto nada assim... alguém conhece??? Outra coisa que vi também nessa loja foi um genero de peixes c/ um nariz comprido que levantava a areia para procurar qualquer coisa... é parecido com um escalar mas muito mais comprido e com as barbatanas na parte posterior... conhecem este peixe??? será compativel com os escalares p/ um comunitário?? A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Olá Amigo!! DISCUS PRETOS não existem !! Lamentavelmente ainda existem logistas que desconhecem que os discus quando ficam escuros estão muito doentes !! Enfim... Um abraço HUGO
Skazi Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 poix na existem nao! tavam mm mal os mens! LOL mas tb ja vi 1 preto mas tb tava mal de saude! fikem bem [[]]
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Skazi... O Vitor Hugo caso não tenhas reparado é criador de discus, presumo que saiba do que está a falar. E já agora agradecia-te duas coisas extra: - Modera um pouco a forma como entras... aqui ninguem sabe tudo, estamos todos a aprender e todos podemos errar. - Escreve em Português... na, xamam-se, atao, pk não é português Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
durtymax Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Oixs! Por acaso numa loja aqui na minha cidade cheguei a ver esse tal peixe que eles na loja apelidavam de peixe-elefante! Na minha mudesta opinião, axo que não deve ter grande problema ter um peixe desses num aquário comunitario, tens é que ter um áquario grandito,pois o que eu vi na loja tinha prai uns 12cm (+ou-). Cumprimentos
technic Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 O aquario que tenho é de 160lits, tenho 14 neons e 3 escalares... será que não vou ter problema em colocar esse peixe?? Os discus que vi não sei se estavam doentes ou não, sei que tinha á volta de 8 e eram todos da mesma cor, e nadavam de um lado para o outro, e até comiam... num sei, eu não entendo nada destes peixes redondos mesmo... a loja é em ovar... fica dentro de um horto de plantas A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
David Lucas Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Tens e de ter um substrato de areia, para nao lhe ferir a ´´tromba´´. Quanto ao resto podes tar descansado! O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
SAAC Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, Não me parece que vas ter problemas com o "peixe-elefante" que é pacifico, agora escalares com neons!!!! deixa os escalares crescerem e vais ver os neons a desaparecer misteriosamente. A cavalo da do não se olha o dente
[StR] Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, pela minha experiencia com escalares e neons...nao tens que te preocupar...se comprares 1º neons e dps escalares(pequenos) eles vao-se habituar... Muitas pessoas tem neons com escalares...ve nas fotos... ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
SAAC Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, É apenas a minha experiencia e a de mais uns amigos. Estou a falar de escalares adultos em aquarios de muitos litros, sera que essas pessoas de que falas tem ou tiveram escales adultos ou juvenis? A cavalo da do não se olha o dente
fish Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Tenho um livro que tem este peixe. Deixo-te aqui alguns pormenores, caso te interessem: Origem:África Temperatura:22-26ºC Sociabilidade:Excelente Tamanho adulto:25cm tanto macho como fêmea Alimentação:todo o tipo Manutenção:8/10 pH:6.8-7.5 Descrição: É um bom peixe comunitário, contudo tem alguns requesitos especiais. O substracto convêm ser de areia para que este n magoe o nariz. São tímidos portanto percisam de camuflagem no aqua. É uma boa ideia por peixes pequenos e calmos na sua companhia. Sabe-se muito pouco sobre esta espécie quanto ao dimorfismo sexual. Eles comem flocos mas perferem tubifex, artémia, bloodworms. O livro é editorial estampa, o autor é David Goodwin e o nome do livro é Manual dos peixes de aquário. Parece-me ser uma boa aventura adquirir um peixe desses, manda-te a ele! Depois vai nos informando. Boa sorte Espero ter ajudado, cumprimentos Fishh
nunomiguel Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 a loja é em ovar... fica dentro de um horto de plantas Eu conheço a loja... Já tiveram discus bonitos e discus bastante doentes... Se queres um conselho não os compres lá... Cumprimentos, Nuno
technic Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 mas estes andavam lá todos contentes... mas eu entendo pouco de discus... viste lá os peixes elefante?? o que achaste??? A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
[StR] Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas, É apenas a minha experiencia e a de mais uns amigos. Estou a falar de escalares adultos em aquarios de muitos litros, sera que essas pessoas de que falas tem ou tiveram escales adultos ou juvenis? Boas, eu não estou a falar de outras pessoas, estou a falar por esxperiencia propria, ja tive 6 escalares adultos, com neons, habituados desde pequenos e nunca me deram problemas... ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
nunomiguel Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 mas estes andavam lá todos contentes...mas eu entendo pouco de discus... viste lá os peixes elefante?? o que achaste??? Lá está... Eu disse: Já tiveram discus bonitose discus bastante doentes... Esses que viste até podiam estar em condições. Cumprimentos, Nuno
Tyingbetta Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 OIx pessoal Technic eu se fosse a ti só ia lá pra comprar material, peixes nem pensar, podes é tentar ver num armazém perto da toyota de quem vem de espinho ou Gaia pra Ovar, aí custuma ter discus engraçados e em boas condições Abraços
Jodu Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Boas, OIx pessoalTechnic eu se fosse a ti só ia lá pra comprar material, peixes nem pensar, podes é tentar ver num armazém perto da toyota de quem vem de espinho ou Gaia pra Ovar, aí custuma ter discus engraçados e em boas condições Abraços Quem vem para Ovar, a Toyota fica do lado direito e tem uma disco do lado esquerdo, certo? Onde fica o armazem com os discos? Abraço
Carlos Martins Publicado: Abril 23, 2005 Publicado: Abril 23, 2005 Boas jodu passas a toyota do teu lado direito sentido norte-sul e mais a frente tem 1 stand de casas prefabricadas em madeira viras nesse cruzamento a direita e ves uma zona com pavilhões a loja é do lado esquerdo quanto aos discos ,hoje vou para esses lados depois digo qualquer coisa vamos ver se ainda la estão
João Magalhães Publicado: Abril 23, 2005 Publicado: Abril 23, 2005 Esses "discus pretos" não serão os chamados Uarus, não são pretos mas são castanhos muito escuros cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts