Rikass Publicado Dezembro 6, 2011 Publicado Dezembro 6, 2011 Bom hoje reparei que um dos meus neons tem 2 pontinhos brancos com mais ou menos 1 milímetro barbatana traseira e os escalares também tem 2 nas barbatanas da frente, também reparei que o meu ancistrus tem uns 2 ou 3...Já vi de tudo aumentar a temperaura, por sal, etc. mas tenho 3 corydoras e não tenho forma de as por noutro sitio, pelo que vi são sensíveis a mudanças de temperatura e não convém por sal, já aumentei a temperatura para 29/30 acham que resulta? O que é melhor fazer? Características do aquário: Fauna: 0.0.1 Ancistrus dolichopterus 0.0.1 Pomacea bridgesi 0.0.2 Gyrinocheilus aymonieri 0.0.3 Corydoras aeneus 0.0.2 Pterophyllum scalare 0.3.2 Hyphessobrycon innesi Flora: Cabomba verde Vallisneria americana (gigantea) Vallisneria americana small Egeria densa Parâmetros: temperatura: 27ºC (temperatura base) de momento a avançar para os 29ºC pH: 6.8 kH: 5 gH: 8 cloro: 0 nitritos: 0 nitratos: 0 amónia: 0 Aquário: Filtragem: Filtro AQ-1000 ( http://aquapor.pt/pt/filtros/aquapor/201.html ) Aquecimento: Aquecedor Eco 200 W ( http://aquapor.pt/pt/aquecedores/outros/311.html ) Iluminação: Reflector Sirius 100cm-T5 21W ( http://aquapor.pt/pt/luminarias/sirius/343.html )
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 A temperatura nao te preocupes. Aumenta para 30 graus. O medicamento sera costapur também é um ajudante bastante eficaz. Sal nao com as corydoras é perigoso. Nao te esqueças que o tratamento completo da temperatura com o ictio dura 20 dias
Rikass Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Publicado: Dezembro 6, 2011 Ok muito obrigado!!! Então é melhor comprar o medicamento? Pelo que tive a ler noutros sítios medicamentos não é aconselhável... Mas se diz então vou tentar, obrigado Também li que se deve desligar a luz...Desligo?
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 Nao há mal com a luz e o costapur nao é perigoso os medicamentos devem é ser escolhidos e usados criteriosamente. Como se costuma dizer, nem 8 nem 80. boa sorte
Rikass Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Publicado: Dezembro 6, 2011 Ok obrigado pela resposta, o sera costapur é caro ou nem por isso? E os da marca water life também resultam? Obrigado...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 Eu nao confio muito na waterlife pois já tive dissabores. O costapur anda na volta dos 8 a 10 euros
David EC Costa Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 boas na minha opiniao,por agora mantinha só a temperatura a 30 graus,na maior parte das situaçoes de ictio,apenas o aumento da temperatura resolve o problema. se tiveres co2,aconselho-te a desligares. se por acaso com o passar dos dias nao vires melhoras,aí sim já optava pelo medicamento. ja tratei ictio so com o aumento da temperatura e tambem conheço mais pessoas que fizeram o mesmo. boa sorte. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Rikass Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Publicado: Dezembro 7, 2011 Ok, já aumentei já está a 30 e vamos ver no que dá, também reforcei na alimentação pois também foi um conselho que me deram
Recommended Posts